">

domingo, 30 de setembro de 2012

África Acima

Autor: Gonçalo Cadilhe
Editora: Oficina do Livro
Ano: 2007

"Começo hoje uma longa e imprevisível travessia do continente africano, um devaneio orientado por um simples objectivo: regressar a casa. É este o meu projecto: atravessar África. Prosseguir do Sul para o Norte utilizando as estradas do continente, recorrendo aos transportes públicos, aos autocarros maltratados pelos anos, aos comboios que ainda andam, pedindo boleia, viajando com as pessoas da terra - em terra onde estiver, farei como vir fazer. Excluo o transporte aéreo, voar sobre África não é viajar por África. Aliás, voar não é viajar."

Impressões
Que aventura fabulosa! Que relatos deliciosos de uma viagem épica! "Roubei" este livro da biblioteca do meu pai... andava à procura de uma história que me apetecesse ler, nem eu sabia bem o quê, quando "tropecei" neste book. Foi o texto da capa que me atraiu, isso e as fotos que acompanham os relatos feitos pelo escritor acerca da sua jornada"(...) em que as amizades, o humor, a tolerância e a humildade conseguem vencer a miséria, a corrupção, as estradas desfeitas e o calor brutal de uma viagem épica por um continente impressionante". Vale mesmo a pena ler!!!!!!

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

O Beijo Encantado ( A Kiss at Midnight)

Autora: Eloisa James
Editora: Quinta Essência

Sinopse
"Forçada pela madrasta a ir a um baile, Kate conhece um príncipe... e decide que ele é tudo menos encantado. Segue-se um esgrimir de vontades, mas ambos sabem que a atração irresistível que sentem um pelo outro não os levará a lado nenhum. Gabriel está prometido a outra mulher - uma princesa que o ajudará a alcançar as suas ambições implacáveis.
Gabriel gosta da noiva, o que é uma surpresa agradável, mas não a ama. Obviamente, deve cortejar a sua futura princesa, e não a beldade espirituosa e pobre que se recusa a mostrar-se embevecida.
Apesar das madrinhas e dos sapatinhos de cristal, este é um conto de fadas em que o destino conspira para destruir qualquer oportunidade de Kate e Gabriel poderem ser felizes para sempre.
A menos que um príncipe abdique de tudo o que o torna nobre...
A menos que o dote de um coração indisciplinado triunfe sobre uma fortuna ... A menos que um beijo encantado ao bater da meia-noite mude tudo."

Impressões
Levei imenso tempo a ler a este livro... comecei em Julho e só na semana passada terminei, mais por uma questão de teimosia... não gosto de deixar as histórias a meio. No entanto, apesar de ter gostado da sinopse, fiquei desiludida com a história. Não simpatizei nem com o Gabriel nem com a Kate, mas gostei da madrinha e respetivo esposo. Na verdade, achei interessante o início e a forma como a Kate foi ter ao castelo e tentou integrar-se no meio daquela gente, bem como o facto do príncipe estar falido e ter que sustentar os parentes, animais, etc. Gostei, sobretudo, da autora ter "brincado" com um conto tradicional, utilizando o sentido de humor como arma (espetacular!). O que me  "irritou" foi a relação entre a Kate e o Gabriel... parecia uma novela mexicana (sem ofensa para quem gosta) e acabei por me saturar do livro...

domingo, 23 de setembro de 2012

Maligna (The Evil Seed)

Autora: Joanne Harris
Editora: ASA
Ano: 2011

Sinopse
"Alice e Joe têm em comum a paixão pela arte - ela é pintora e ele é músico - e, em tempos, estiveram também unidos pelo amor que sentiam um pelo outro. As suas vidas seguiram diferentes rumos, mas o reencontro é inevitável. Joe tem agora uma nova namorada, Ginny, que provoca em Alice uma intensa perturbação. A beleza etérea e singular de Ginny repele-a, e o seu sinistro grupo de amigos atemoriza-a.
Os hábitos estranhos da jovem deixam Alice suficientemente inquieta para levar a cabo uma investigação por conta própria. E o que descobre vai mudar tudo. Ginny tem em seu poder um velho diário que conta a trágica história de amor de Daniel Holmes e Rosemary Virginia Ashley, cujo poder de sedução não conhece limites. Só que Rosemary morreu há meio século... mas o seu magnetismo não está certamente extinto.
À medida que as histórias se entrelaçam, passado e presente fundem-se; Alice apercebe-se de que o seu ódio instintivo em relação à nova namorada de Joe pode não se dever apenas ao ciúme, já que algo em Ginny a arrasta irremediavelmente para um universo de insondável obsessão, vingança, sedução e sangue..."

Impressões
Foi com "Chocolate" que descobri esta autora e, a partir daí, li todos os livros que foram publicados em Portugal. Considero-a uma excelente contadora de histórias, daquelas que nos mantêm atentos desde a primeira até à última palavra. Este livro não é exceção. Mais parece um conto de terror (em certa medida faz-me lembrar as histórias de Edgar Allen Poe) dada a natureza de certas personagens. Na verdade, a "Maligna" é a líder de uma espécie de vampiros (criados por ela), sendo ela própria a encarnação de todo o mal, corrompendo os corruptíveis... O fascinante é que começamos com duas histórias paralelas (passadas em épocas diferentes) que, pouco a pouco, se vão interligando e desvendando os segredos. Algumas descrições são demasiado sangrentas, o que me deixou um bocado mal disposta (é verdade, sou daquelas que não suporta ver cabeças a rolar e sangue a jorrar) mas, aparte isso, gostei do modo como a Alice enfrentou esta praga de vampiros arraçados de zombies.
O final do livro é mesmo como eu gosto, um "cheirinho" de mistério e a dúvida...(Não conto!Não conto!).

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Selinho!

Este lindo selo, homenageando as coisas boas da vida, foi criado pela Paula do blog Suspiros de um Amanhecer (que poético, não é?) e foi-nos oferecido pela Carol do blog Páginas Soltas (obrigada Carol!).

Aqui ficam as regras do desafio:

1) Colocar em destaque o blog onde foi criado e o blog que o ofereceu;

2) Colocar uma imagem ou foto em cada um dos seguintes tópicos: lembrança/recordação, amizade, amuleto, sorriso, viagem, peça de roupa/acessório e uma paisagem;

3) Passar o selo e o desafio a 4 blogs, no mínimo, onde a Amizade, os Sonhos, os Sorrisos, a Inspiração e a Imaginação se destacam mais.

Aqui vai:

Lembrança de um belo dia passado na praia, a apanhar estes bivalves... mhammham deram um belo almoço!
Eheh ... esta rolinha é o meu pet!  Por incrível que pareça, não voa e segue-me pela casa toda! É uma grande amiga (amigos humanos não fiquem ofendidos, please!)!

Adorei conhecer a Escócia! Adoro viajar... é pena que a minha carteira não seja compatível com os meus sonhos :)) enfim, toca a fazer mealheiro e a SONHAR!!!!!!!!!!! ("O Sonho comanda a vida...").
As calças de ganga são como uma segunda pele para mim! Uso e abuso, principalmente no inverno.
Que sorriso mais bonito! 
O mar, sempre o mar! É das minhas paisagens preferidas... 
Não tenho amuletos! Nem nunca pensei nisso...
E os blogs selecionados são:

1) Fantasilab 
2) Cantinho dos Sonhos
3) Algodão Doce
4) Chocolate para a Alma.
                                                                        Have fun!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, 11 de setembro de 2012

O Segredo de Sophia (Sophia`s Secret)

Autora: Susanna Kearsley
Editora: ASA
Ano: 2012

Sinopse
"Carrie McClelland é uma escritora de sucesso a braços com o pior inimigo de qualquer artista: um bloqueio criativo. Em busca de inspiração, ela decide mudar de cenário e visitar a Escócia, onde se apaixona pelas belas paisagens e pelo Castelo de Slain, um lugar em ruínas que lhe transmite uma inexplicável sensação de pertença e bem-estar. Tudo parece atraí-la para aquele lugar, até mesmo o seu coração, que vacila sempre que encontra Graham Keith, um homem que acaba de conhecer mas lhe é, também, estranhamente familiar.
Com o castelo como cenário e uma das suas antepassadas - Sophia - como heroína, Carrie começa o seu novo romance. E rapidamente dá por si a escrever com uma rapidez invulgar e com um imaginário tão intrigante que a leva a perguntar-se se estará a lidar apenas com a sua imaginação. Será a "sua" Sophia tão ficcional como ela pensa?
À medida que a sua escrita ganha vida própria, as memórias de Sophia transportam Carrie para as intrigas do século XVIII e para uma incrível história de amor perdida no tempo. Depois de três séculos de esquecimento, o "segredo de Sophia" tem de ser revelado."

Impressões
Para quem, como eu, adora romances históricos, este livro é fantástico! A história, baseada em factos reais, cativou-me desde o início. Devo confessar que senti uma tremenda inveja da Carrie... viver da escrita e, ainda por cima, poder viajar livremente para realizar as pesquisas necessárias?!? Este era o meu sonho... infelizmente, não tenho talento para a escrita e, mesmo que o tivesse, duvido que conseguisse viver da mesma... É pena que "ser leitora" não seja uma profissão, acho que tenho muito jeito para isso eheheh.... Voltando ao livro, penso que o "remate" final foi decidido de forma inteligente. Em geral, os finais deste tipo de romance deixam-me quase sempre um "amargo de boca" (termina tudo em tragédia), mas este é quase poético.
Recomendo!!!!!!!!!!

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Saborear a vida!

É tão bom passear! Sair por aí e vivenciar momentos fabulosos,  absolutamente imperdíveis, proporcionados pela natureza!



quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Duas Irmãs, Um Rei (The Other Boleyn Girl)

Autora: Philippa Gregory
Editora: Civilização
Ano: 2008

Sinopse
"Quando Maria Bolena, uma rapariga inocente de catorze anos, vai para a corte, chama a atenção de Henrique VIII. Deslumbrada com o rei, Maria Bolena apaixona-se por ele e pelo seu papel crescente como rainha não oficial. Contudo, rapidamente se apercebe de que não passa de um peão nas jogadas ambiciosas da sua própria família. À medida que o interesse do rei começa a desvanecer-se, ela vê-se forçada a afastar-se e a dar lugar à sua melhor amiga e rival: a sua irmã, Ana. Então Maria sabe que tem de desafiar a sua família e o rei, e abraçar o seu destino."

Impressões
Gostei muito deste livro. É claro que já conhecia a história e até já tinha visto o último filme (os protagonistas estão na capa do livro), mas ainda não tinha lido nada desta autora. Foi a curiosidade, motivada pelo filme, que me fez ler "Duas irmãs, Um Rei" e, confesso que fiquei fã destes romances históricos. 
Este é, de facto, um romance de leitura compulsiva... 

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Luz e Sombras (Shadows and Light)

Autora: Anne Bishop
Editora: Saída De Emergência
Ano: 2012

Sinopse
"Desde o massacre das bruxas, os Fae, que deviam proteger as suas primas há muito esquecidas, ignoraram as necessidades do resto do mundo. Agora as sombras voltam a alastrar-se sobre as aldeias do oriente. Sombras negras e poderosas que ameaçam todas as feiticeiras, todas as mulheres e os próprios Fae. Apenas três pessoas podem fazer frente à loucura coletiva que se está a disseminar e impedir que mais sangue seja derramado: o Bardo, a Musa e a Ceifeira.
Aiden, o Bardo, sabe que o mundo está dependente da proteção dos fae, mas estes recusam-se a escutar os seus avisos sobre o mal que se esconde nas florestas. Vê-se obrigado a partir com o amor da sua vida, Lyrra, a Musa, numa aventura arriscada em busca do único Fae capaz de fazer o seu povo despertar da indiferença. Se os fae não agirem depressa, ninguém sobreviverá..."

Impressões
Gostei mais deste segundo volume do que do primeiro e, estou ansiosa para que saia o terceiro livro (quando será, ninguém parece saber...)... apesar de tudo, achei que a narrativa se arrasta um bocado em determinadas passagens... na minha opinião, era desnecessário. 
Embora tenha menos erros ortográficos do que o primeiro livro (na edição que li), ainda aparecem alguns e também um ou outro verbo mal conjugado. Acho que isto é imperdoável pois estão a prestar um mau serviço ao cliente e também à escritora. Atenção à revisão dos textos... em caso de dúvidas consultem o dicionário (ai que maldade, mas não resisti!).


segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Miminhos!!!!!!


Hoje, o Fantasilab, http://www.fantasilab.blogspot.pt/, presenteou-nos com este selinho! Obrigada!


Seguindo as regras do jogo, tenho que:

1- postar o selo e dizer quem me presenteou 
2- Dizer 7 coisas sobre mim
3-Presentear 15 blogs com o mesmo

About me:
1) Sou doida por livros (ehehe);
2) Adoro guloseimas;
3) Gosto de caminhar, principalmente na praia;
4) Esforçada e perseverante;
5) Tenho a cabeça nas nuvens e os pés bem assentes na terra;
6) Tenho um pet invulgar;
7) Sou aquariana.

Os blogs escolhidos são os seguintes:

http://www.livronochadascinco.com.br/
http://alcofadaxaninha.blogspot.pt/

Peço desculpa a quem começou esta "corrente", mas são estes os blogs que acompanhamos regularmente (seis e não quinze como estipulavam as regras)... De qualquer das formas, não quisemos "parar" o passatempo...

domingo, 2 de setembro de 2012

Saborear a vida!!!!!

Adoro passear na praia, olhar o mar, sentir o vento no rosto e refastelar-me na areia a ler um bom livro! Claro que não pode faltar o lanchinho calórico: a bolinha de berlim (mham mham)!
Hoje foi um desses dias de praia perfeitos... até a temperatura da água permitiu uns belos mergulhos. 
Não resisti e tirei algumas fotos para partilhar neste blog...


Venham mais dias assim!