domingo, 30 de junho de 2013

Petiscos que vão bem com livros! (#1)

Tarte de leite condensado e morangos! Delicious! Feita por mim, para acompanhar a leitura de um livro policial, ou melhor, para saborear durante as pausas da leitura (em vez de ir passar a ferro...ooops, isto não era para dizer). 

sábado, 22 de junho de 2013

Aqui está-se bem! (#2)

O verão chegou! E, com os 30º que se fazem sentir cá na minha terrinha, nada melhor do que ir a banhos. Como ainda não tive a oportunidade de o fazer, fui rever fotos de outras andanças e encontrei esta, especialmente refrescante. Ler à beira-mar é um dos meus programas favoritos (caso a praia não tenha muita gente)!
Boas leituras e bons mergulhos (mesmo que sejam apenas virtuais, eheheh)!

domingo, 16 de junho de 2013

Ecos do Futuro (An echo in the bone)

Sinopse
"Julho de 1776. Os americanos redigem a Declaração de Independência das 13 colónias e consolidam a formação de um exército para o confronto com a Inglaterra. Tendo a certeza de que o conflito é inevitável, e após sobreviverem ao incêndio no assentamento de Fraser`s Ridge, Jamie Fraser e Claire Randall pensam em deixar para trás a Carolina do Norte e navegar até à Escócia. Mas não pretendem ficar muito tempo por lá. Sabendo que o desfecho da guerra trará a vitória aos rebeldes, Jamie quer voltar à sua terra natal para recuperar a sua prensa- e assim poder lutar com palavras em vez de armas.
Brianna, filha de Jamie e Claire, e Roger MacKenzie, seu marido, também têm que deixar a propriedade, e o seu motivo é igualmente urgente. Amanda, a filha do casal, possui uma anomalia no coração e corre risco de vida. Os seus pais sabem que ela só poderá ser curada pela medicina do século XX, e é para lá que voltam.
Na Escócia, vão morar na antiga e abandonada Lallybroch, e ainda que haja muito a fazer no presente, continuarão conetados ao passado lendo as cartas escritas por Claire dois séculos antes."

Impressões
Ai, que raiva! Acabei de ler o último livro publicado e agora tenho que esperar até 2014 para ler o próximo! Sei que irá ser lançado em Dezembro deste ano nos EUA ... resta saber quanto tempo levará até ser editado, em português, no Brasil (tenho intenções de o comprar através da Livraria Cultura).
Neste último livro temos muitas surpresas, mesmo muitas! A história tem um bom ritmo, embora eu continue a achar que a autora, por vezes,  a torna monótona porque repisa muitas vezes os mesmos assuntos... quer dizer, tudo o que é demais, enjoa! Tirando isso, os nossos personagens vão ver-se metidos em mais confusões, das quais não sei como é que irão sair, pois tenho que esperar até ao próximo ano! As minhas personagens favoritas continuam a ser o Jamie Fraser e Lord John Grey. A Claire irrita-me com os seus moralismos (embora eu ache que ela tem um excelente sentido de humor) e a sua filha Brianna também é um bocado irritante. 
Ouvi dizer que estão a pensar fazer um filme baseado nestes livros... a ver vamos se conseguem captar a essência da história!

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Um sopro de neve e cinzas (A breath of snow and ashes)



Sinopse
" O ano é 1772, às vésperas da revolução Americana, e o longo pavio da rebelião já corre aceso: em Boston, as ruas estão coalhadas de homens mortos, e, no interior da Carolina do Norte, cabanas isoladas no meio da floresta queimam na escuridão. Sobre a casa no assentamento de Fraser`s Ridge, onde o guerreiro escocês Jamie Fraser e sua família moram, uma sombra se projeta."

Impressões
Já li o volume VI! Isto é que tem sido aproveitar todos os momentos livres... De facto, leitor sofre! Os livrinhos acompanham-me para todo o lado (e, pelo tamanho destes livros, é fácil de perceber porque é que me doem os braços, eheheh) e, assim que surge a oportunidade, lá leio mais umas linhas (um dos meus sonhos de consumo é ler durante o dia, de preferência numa bela esplanada, e sem hora marcada para nada...).
Neste volume, a história sofre novas reviravoltas, algumas delas inesperadas, outras nem tanto. Sem querer ser "desmancha-prazeres", posso adiantar que, desta vez, temos acusações de homicídio, raptos, resgates, retorno de entes queridos e mais viagens no tempo! E agora, vou ali ler mais umas páginas do volume VII! Boas leituras!

sábado, 1 de junho de 2013

A Cruz de Fogo (The Fiery Cross)

Sinopse
"O conhecimento privilegiado de sua família sobre o futuro é ao mesmo tempo uma benção e uma maldição, que já colocou a sua vida em risco muitas vezes, mas também o manteve vivo até agora. Desta vez, o que Claire, Brianna e Roger sabem sobre a guerra iminente é uma chama que pode guiá-lo pelos ameaçadores anos que virão... ou iniciar um incêndio que reduzirá a vida dos quatro a cinzas."

Impressões
Aqui está mais um volume, dividido por dois livros, da série "Outlander"! De facto, é uma história que prende a atenção, misturando a ficção (viagens no tempo...bem, tanto quanto se saiba) com factos históricos. Desta vez, a ação decorre na América do Norte, às vésperas da revolução que haveria de libertar estas colónias do jugo da Inglaterra. Mais uma vez, Claire e Jamie têm que fazer uma escolha difícil: permanecerem leais à Coroa ou lutarem ao lado dos rebeldes. Sabendo o que sabem sobre o futuro, a dificuldade não é tanto decidir qual o partido a tomar, mas como sobreviver durante esses anos que antecederam a revolução, sem serem estigmatizados como traidores. 
Apesar de ser fã desta série, acho, no entanto, que há capítulos que se "arrastam" muito, o que se torna um bocado enfadonho.