sexta-feira, 24 de julho de 2015

I have a dream...

... fazer apenas o que me apetecer!

sábado, 18 de julho de 2015

Qualquer sítio serve...

... para poleiro, seja uma pilha de livros, seja uma mala abandonada. Por sorte, foram situações pontuais, senão...


D. Teresa

Os romances históricos desta autora costumam ser uma boa aposta e este também não me desiludiu. Apesar de conhecer a estória, como toda a gente que estudou história de Portugal, foi interessante ler uma versão ficcionada da mãe do primeiro rei português. D. Teresa é, sem dúvida alguma, uma das mulheres mais inteligentes e fortes da história portuguesa, uma mente muito evoluída para o século em que viveu. 

Estamos todos completamente fora de nós (We are all completely beside ourselves)

Bem, mais uma vez fui induzida em erro pelo título, pela capa, pela sinopse e pelas críticas (será que eles lêem mesmo os livros? Independentemente de gostar ou não, parece-me que algumas críticas nada têm a ver com o que está escrito). Eu bem quero variar um pouco as leituras, mas, regra geral, sinto-me defraudada. A estória é muito interessante, simplesmente está contada de uma forma muito enfadonha (na minha opinião). Mais ou menos a meio, há uma reviravolta espetacular, mas não passa de um parágrafo. Logo depois, voltamos à enumeração de dados científicos sobre o assunto e a mais uma boa dose de autocomiseração por parte da personagem principal. No entanto, faz-nos refletir sobre a prepotência humana para com as outras criaturas que também habitam neste planeta. 

terça-feira, 14 de julho de 2015

Leituras de verão!

Algo me diz que a lista não ficará por aqui! E assim, passarão a ser também leituras de inverno, ehehehe... E ainda falta o livro da Camilla Lackberg porque a minha sister foi mais rápida do que eu...

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Já cá canta....

... o novo livro da Camilla Lackberg. Bem, para ser sincera, esse e mais uns quantos. Entre promoções, saldo em cartão de leitor e outras pechinchas, já tenho leitura para os próximos tempos. E como eu gosto de vê-los, todos alinhados na prateleira, à minha espera.

domingo, 12 de julho de 2015

Por aqui

Hoje de manhã, depois de uma bela caminhada no parque, fui esplanadar na companhia de um livro. Há lá vida melhor? Um mergulho numa piscina, para afugentar o calor, também não era nada mal pensado, não senhora.

Dieta...

... mas pouco, eheheh! Vi esta receita no blog "Palavras que enchem a barriga" (http://omeubemestar.blogspot.pt/) e a gulosa que habita em mim assumiu o comando (como se fosse preciso um grande esforço, ahahaha). E pronto, aqui está o resultado desta experiência culinária. Ficou delicioso! 



segunda-feira, 6 de julho de 2015

Bolo de cenoura

Encontrei, perdida numa estante, uma revista com receitas de bolos caseiros, os meus favoritos. Nesse mesmo dia, fiz o bolo de cenoura que, diga-se de passagem, ficou mesmo muito bom. Vou tentar tirar umas fotos melhorzitas da próxima vez. Sim, porque já assinalei umas quantas receitas para testar.

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Pois é...


Quando à minha volta vejo como as pessoas, não sabendo o que fazer dos tempos livres, procuram os divertimentos e ocupações mais dignas de dó, pego num "Livro" e digo de mim para mim " isto, só por si, vale toda uma vida"!
                                                                            
                                                               F. Dostoinvsky