domingo, 22 de novembro de 2015

Vejam só ...

... quem já deu um ar da sua graça! Assim que a temperatura baixa sei que está na hora de dar vida aos  enfeites natalícios. 
O que vemos nesta foto é uma miscelânea de peças orfãs ahahahha... falta a cabaninha do baby Jesus que está na base do pinheiro de Natal.

Adoro este presépio e respetiva Christmas tree, em EVA, feito pela minha irmã. É mesmo o mais fofinho de todos os meus presépios.

sábado, 21 de novembro de 2015

A última noite em Tremore Beach (La última noche en Tremore Beach)

Adorei! Adorei! Belo romance de suspense... desta vez, as "críticas" correspondem à realidade, eheheh. E pensar que tenho este livro desde julho e que o fui deixando para trás por não conhecer o autor. Li-o quase todo durante a viagem de comboio até Braga e, durante a semana, aproveitei a hora de almoço para "devorar" mais um pouco.
Já fui investigar e não há mais livros deste autor, senão já estavam todos na lista do papai Noel!
Só não gostei muito da parte final (mas gosto do fim), acho que não tem o ritmo elegante do resto do livro, é demasiado à "filme americano" para o meu gosto.

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Um balão de oxigénio...


... é preciso de vez em quando. Eu até diria "sempre", porque as minhas doses estão a esgotar-se a uma velocidade cada vez maior. 
Fui almoçar à "Centésima Página" e adorei! Da última vez que estive em Braga, não tive tempo... mas no sábado desforrei-me!
Um belo crepe de legumes acompanhado por salada e sumo natural de laranja. Só vos digo que estava divinal! Há muito tempo que não comia uma salada tão boa! Para sobremesa (que me esqueci de fotografar) uma fatia de bolo de cenoura, nozes e ananás, com cobertura de um creme de ananás... delicioso! Tudo isto, num ambiente super tranquilo (nada de barulho, confusão e todas aquelas coisitas que me vão afastando de certos sítios), com vista para o pátio/esplanada e ladeada por estantes com livros. 
No momento estou a ler a obra de suspense que aparece na foto. É de leitura compulsiva... 

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Maré de sorte (Taken at the flood)

Esta autora nunca desilude. Mais uma bela estória policial passada numa bucólica aldeia inglesa. Desta vez, o detetive de serviço é  Hércule Poirot e, claro está que as suas células cinzentas terão muito que fazer. 

sábado, 7 de novembro de 2015

Comidinha boa...

... mesmo boa! 


Crepes deliciosos e servidos com muito esmero. Espero que esta "casa" tenha muito sucesso e eu euritos, para continuar a degustar estas maravilhas (três crepes, dois sumos naturais, um gelado e dois cafés, tudo por dezoito euros... muito em conta). É claro que a "cereja no topo do bolo" foi a visita à livraria... só para ver as novidades.