">

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Malagueta

Eu a pensar que era uma praia minúscula, citadina e, afinal, deparei-me com uns belos quilómetros de areal e não só!
Apesar de ser inverno, a praia estava impecavelmente limpa e arranjada (aliás, como todos os locais da cidade que visitei, ruas incluídas). O "calçadão" tem muitas zonas de "descanso", estrategicamente distribuídas, o que torna mais agradável o passeio para os turistas.
Encontramos também várias zonas equipadas com aparelhos de desporto e a serem usadas! Durante todo o passeio, encontrei muitas pessoas, de várias idades, a correr, caminhar ou pedalar. Outras, simplesmente sentadas naqueles bancos, voltados para o mar, a ler (que inveja ....).

Dava jeito um destes no sítio onde moro e, já agora, pessoas civilizadas, também.
Atentem no tamanho do bicharoco! Nunca tinha comido lulas grelhadas com batatas fritas, mas soube bem (pudera, estava cá com uma fomeca!) e depois, um belo gelado (que vontade de pedir um de cada, eheheh).






sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

A Casa de Bonecas (The Doll`s House)

Lido durante as (mini)férias em Málaga. Soube duplamente bem, eheheh. A estória é muito retorcida, bem escrita mas "arrepiante até aos ossos", até mesmo para mim que gosto de policiais (mas que desisti de ver a série "Mentes criminosas" porque não aguentava tanta maldade). Gostei do protagonismo das mulheres, profissionais competentes e fortes, autênticas líderes... exceto a **** da supervisora (foi bem feito o que lhe aconteceu, toma lá!). Gostei de "conhecer" este autor, mas agora preciso de outro tipo de leitura, eheheh.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

La bella Julieta em Málaga

Os dias começavam com um pequeno-almoço tardio nesta bela cafeteria. Decoração acolhedora, empregados simpáticos e eficientes e comidinha deliciosa, não podia pedir mais.
Aqui ficam algumas fotos do local.







 Todas as mesas têm uma garrafa de azeite. No primeiro dia, pensei que fosse para os almoços... mas não, os malaguenhos gostam muito de comer as suas torradas bem regadas com azeite, untadas com uma pasta de tomate e polvilhadas com sal ou açúcar... isto tudo acompanhado por um galão e ao pequeno-almoço. Eu não cheguei a experimentar... fica para a próxima, eheheheh.


domingo, 14 de fevereiro de 2016

Café com livros em Málaga

Esta creparia foi um verdadeiro achado. Além de servirem uns crepes deliciosos, dos melhores que já provei, tem um ambiente espetacular, cujo tema é.... os livros!!!!!!

Passei um belo fim de tarde nesta sala, a degustar chá e um crepe de bolachas oreo (divinal), enquanto lia mais umas páginas do meu livrinho policial.






O corredor também faz justiça ao nome da creparia.


Detalhe da casa-de-banho. A parede do lavatório estava coberta com este padrão.
 Balcão de atendimento, localizado logo na sala de entrada.
Decoração da sala da entrada.

Pormenores da esplanada. Este espaço também era muito agradável, ideal para saborear os sumos naturais de fruta (o de laranja e banana era um dos meus favoritos) e desfrutar do bom tempo do sul de Espanha.




sábado, 13 de fevereiro de 2016

Carnaval em Málaga

Festejado desde trinta de janeiro a sete de fevereiro, este carnaval é memorável. Só apanhei os festejos do dia seis à noite. Mesmo assim, deu para perceber que é uma grande festa. Foi pena não ter conseguido fotografar a diversidade e originalidade de todas as máscaras que vi e que me deixaram encantada. Achei imensa piada aos mascarados, cada grupo com o seu tema... alguns até tinham coreografias que executavam em plena rua (como os "ratinhos" de uma das fotos ou os "soldados")... nem o cãozinho escapou (tadinho, estava tão nervoso).