">

segunda-feira, 25 de julho de 2016

A casa misteriosa (Del casa dei sogni)

Gostei muito! Belo livro de suspense! A dado momento, percebi o que realmente se passava mas, nem mesmo assim, perdi o interesse pela estória. Para quem gosta de leituras com um "toque" sobrenatural, mas sem exageros, esta é a leitura ideal. Aiai, tantas coisas para comentar, mas não posso... Mesmo assim, adianto que existem algumas contradições na narrativa (a autora deveria ter feito uma pesquisa mais cuidadosa sobre o assunto) e, uma coisa que me irrita solenemente e que tem a ver com a edição/revisão, falta de letras e palavras mal escritas. O leitor/cliente não merece ser tratado assim!

sexta-feira, 22 de julho de 2016

O domador de leões (Lejontamjaren)

Não foi lido com a celeridade desejada por causa dos culpados do costume. A estória, como sempre, está muito bem estruturada e cativou-me desde o início. A descoberta de um crime horrendo (credo Camilla, o que vai na tua cabeça) é o ponto de partida para mais uma investigação levada a cabo pelo marido de Erica com a ajuda/interferência dela, é claro. As descobertas que vão fazendo são deveras inquietantes. O tipo de maldade referido existe mesmo e desde a nascença, não é ficção. A questão é saber o que fazer com estes indivíduos. Será que podem ser condicionados para, pelo menos, conseguirem reprimir os seus instintos sociopatas? Não acredito. 
Em relação à estória, nunca deixo de me surpreender com a maldade dos criminosos nem com a ingenuidade/parvoíce das outras pessoas. Não adianto mais para não estragar a leitura de ninguém, mas posso acrescentar que não gostei nada do final (embora esteja fantástico). As vítima mereciam uma qualquer espécie de justiça. 
Para rematar, esta autora é, de momento, a minha favorita nos policiais. Boas leituras!

domingo, 17 de julho de 2016

Becky Bloom em Hollywood (Shopaholic to the stars)

Receita infalível para uma boa gargalhada. Desta vez, Becky decide ser produtora de moda das estrelas de Hollywood, não importa qual. Para isso, acaba por se meter em grandes sarilhos (olha quem) e, claro, criar situações bastante cómicas. Gostei do facto da autora ter satirizado alguns aspetos da indústria cinematográfica ( e não só). Kinsella ridiculariza, de forma inteligente, todos aqueles joguinhos que os artistas, agentes e jornalistas fazem para manipular a opinião do público, bem como aquilo que as pessoas comuns estão dispostas a fazer para terem o seu momento "passadeira vermelha". 
Este livro veio do Brasil, comprado online na Livraria Cultura. Às vezes, fico com algum receio de que os livros se extraviem (já aconteceu, mas depois acabou tudo bem eheheh), mas até agora tem compensado.

domingo, 3 de julho de 2016

O assassínio de Cinderela (The Cinderella murder)


Levei um mês a ler este livro, não por falta de interesse mas por falta de tempo. Foi escrito em parceria com outra autora e tem um bom ritmo, para um livro de suspense. Os personagens são os do livro "O azul dos teus olhos", agora envolvidos na preparação de mais um episódio do programa "Sob suspeita". Desta vez, pretendem explorar o caso de uma jovem, assassinada há cerca de vinte anos. É claro que, ao remexerem no passado, despertam atenções indesejadas, com consequências nefastas. Mas, como em todos os livros desta autora, tudo acaba bem (para alguns, eheheh) e em festa. Os livros da foto são aquisições dos últimos meses, à espera da minha atenção. E, ainda tenho mais duas pilhas arrumadas no quarto (depois mostro) ... e, mais uns quantos ebooks.  A verdade é que já estou quase no limite do espaço para arrumação de livros... Isto só quer dizer que tenho que... comprar uma casa nova, pois claro (primeira coisa a fazer quando ganhar o euromilhões, eheheh).