segunda-feira, 4 de junho de 2012

Corações sem Dono (Lost dogs and lonely hearts)

"Para todos os voluntários que tanto se esforçam para que os cães perdidos e abandonados de todo o mundo tenham direito a uma segunda oportunidade"

Autora: Lucy Dillon
Editora: Porto
Ano: 2010

Sinopse:
" A londrina Rachel de 39 anos descobre que tudo na vida pode dar uma enorme volta quando e como menos se espera.
Tudo começa num momento conturbado: na mesma semana Rachel perde o namorado, o emprego, descobre o primeiro cabelo branco e é acusada pela irmã de ser egoísta por se ter esquecido do aniversário do sobrinho.
Como se não bastasse, de repente tem de se mudar de Londres para uma pequena cidade de província, no fim do mundo, onde uma tia lhe deixou em herança um canil a abarrotar de cães, uma casa enorme e uma montanha de dívidas.
Mas nem tudo é o que parece e nem só de problemas se fará este novo percurso de Rachel: graças aos amigos de quatro patas, muitos corações solitários vão descobrir valiosas lições sobre lealdade, companheirismo e amor incondicional."


Impressões:
Este livro é encantador! É certo que depois do primeiro livro do género (lembram-se do querido Marley?), foram publicados imensos livros sobre cães e gatos e a sua relação com os humanos. E depois? A verdade, é que quase todas as pessoas que estimam os animais, têm histórias fabulosas para contar. Eu mesma, tenho uma mascote fora do comum, com um comportamento fora do comum. 
Este livro retrata a enorme dedicação das pessoas (os voluntários do canil) para com estes cães abandonados e, muitas vezes, maltratados. E fala também de retribuição... da lealdade, companheirismo e amizade destes animaizinhos para quem os acarinha. Vale a pena ler e refletir sobre o assunto. Um cão não é um brinquedo... é um ser vivo e cada um com a sua personalidade. É preciso paciência para educá-lo e cuidar dele como merece. Nunca, mas nunca ofereça um cão como presente surpresa porque isso vai acabar com o pobre do animal abandonado... assim que perde a "gracinha" de ser cachorrinho...
E agora, divirta-se muito a ler este livro... 


Sem comentários:

Enviar um comentário