segunda-feira, 18 de junho de 2012

A Praia do Destino (Fortune`s rocks)

Autora: Anita Shreve
Editora: ASA
Ano: 2004

Sinopse:
" Olympia Biddeford é a filha única de um proeminente casal de Boston - uma jovem precoce a quem o pai afastou das instituições académicas com o objectivo de lhe garantir uma educação refinada e pouco convencional. No verão de 1899, Olympia tem quinze anos e a sua vida está prestes a mudar para sempre. Cheia de ideias e entusiasmada com os primeiros arrebatamentos da maturidade, é admitida no círculo social do pai, que contempla artistas, escritores, advogados e, entre eles, John Haskell, um médico carismático. Entre ambos nasce uma impensável e arrebatadora paixão. Sem ter em conta o sentido das conveniências ou da autopreservação, Olympia mergulha de cabeça numa relação cujos resultados serão catastróficos - John tem quarenta anos, é casado e pai de quatro filhos..."

Impressões:
Bem, confesso que este não é um dos meus livros favoritos. levei imenso tempo a terminar a leitura... a história faz-me lembrar os dramas de "faca-e-alguidar" e, não consegui empatia com nenhuma das personagens. Mas, muita atenção, esta é apenas a minha muito modesta opinião...vale o que vale...

4 comentários:

  1. A sério?! Por acaso gostei muito do livro. Já o li há muito tempo e apesar de ter o seu quiçá de drama... sim faz lembrar aquelas protagonitas das novelas a que todas as desgraças acontecem e mesmo assim são altruístas, pois tá bem!!! Até tem aquele espaço de tempo até à reunião final das personagens com filhos pelo meio e tudo, mas por isso mesmo se chama a praia do destino. Lê-se bem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cá está, opiniões (gostos) não se discutem (ou discutem?)... Às vezes, as minhas impressões acerca de um livro são muito influenciadas pelo meu estado de espírito no momento.

      Eliminar
  2. Adorei este livro. Fez parte de uma das muitas leituras de um qualquer verão. Deve ter sido das leituras que mais me prendeu à areia :)

    Parabéns pelo blog.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Também é no verão que eu leio mais... deve ser por passar mais tempo ao ar livre (gosto de ler com luz natural). Este livro, não sei bem porquê, não me cativou muito, apesar de gostar muito das obras desta autora.
      Obrigada pela visita!
      :)

      Eliminar