sábado, 7 de julho de 2012

Maldito Karma

Autor: David Safier
Editora: Planeta
Ano: 2011

Sinopse
"A apresentadora de televisão Kim Lange encontra-se no melhor momento da sua carreira, quando sofre um acidente e morre, esmagada pelo urinol de uma estação espacial russa. No além, Kim dá-se conta de que, ao longo da sua vida, se limitou a acumular mau karma: enganou o marido, descurou a filha e amargurou a vida de todos os que a rodeavam. Descobre então o seu castigo: está num formigueiro, tem duas antenas e seis patas... é uma formiga!
Kim não tem a menor vontade de continuar a arrastar migalhas de bolos depois de ter passado a vida a evitar os hidratos de carbono. Além disso, não pode permitir que o marido vá afogar as mágoas da sua perda com outra. Só lhe resta, por isso, uma saída: acumular bom karma, para ascender na escala da reencarnação e voltar a ser humana. Mas o caminho para deixar de ser insecto e se converter num bípede é duro e está pejado de contratempos."

Impressões
Maldito karma, de facto! Às vezes (para ser sincera, a maioria das vezes) penso que devo ter sido uma valente peste noutras vidas...só assim, se explica muita coisa...Mas, alvíssaras!!!!! Já não sou um insecto!!!!!! O mesmo não pode dizer a Kim que, até evoluir no reino animal, tem duras batalhas pela frente. O autor "brinca" com o conceito da reencarnação de forma hilariante, sem pretender dar lições de moral a ninguém. Afinal, o que é importante para uns poderá não o ser para outros e cada um é que sabe da sua vida.
Recomendo!!!!!!!!!!

3 comentários:

  1. Eu comprei o 'jesus ama-me' do mesmo autor...espero que tambem seja muito bom!beijocas :D

    ResponderEliminar
  2. Um livro que entretém: ligeiro e cheio de humor. Palpita-me que anda muita gente por aí a coleccionar "mau karma", assim se explica a quantidade de formigas e formigueiros que existe pelo mundo fora hehehe... quem ler o livro percebe a piada ;)

    ResponderEliminar
  3. Muito bom, de facto! Mas é preciso ter um certo sentido de humor para perceber. Gostava de ler o "Jesus ama-me".

    ResponderEliminar