domingo, 15 de julho de 2012

O Jardim Encantado (Garden Spells)

Autora: Sarah Addison Allen
Editora: QuintaEssência
Ano: 2007

Sinopse
"As mulheres da família Waverley são herdeiras de um legado mágico - o jardim familiar, famoso pela sua macieira, que produz frutos proféticos, e pelas suas flores comestíveis, imbuídas de poderes especiais que afectam quem quer que as coma.
Proprietária de uma empresa de catering, Claire Waverly prepara pratos com as suas plantas místicas - desde as chagas que ajudam a guardar segredos até às bocas-de-lobo destinadas a desencorajar intenções amorosas. Entretanto, a sua idosa prima Evanelle é conhecida por distribuir presentes inesperados cuja utilidade se torna mais tarde misteriosamente clara. São elas os últimos membros da família Waverly - com excepção da rebelde irmã de Claire, Sydney, que fugiu da cidade há muitos anos.
Quando Sydney regressa subitamente a Bascom com uma filha pequena, a tranquila vida de Claire sofre uma reviravolta, bem como a fronteira protectora que erigiu tão cuidadosamente em redor do seu coração. Juntas uma vez mais na casa onde cresceram, Sydney reflecte sobre tudo o que deixou para trás ao mesmo tempo que Claire se esforça por sarar as feridas do passado. E em pouco tempo as irmãs apercebem-se de que têm de lidar com o seu legado comum para viverem as alegrias do futuro que se anuncia."

Impressões
Um bom livro de entretenimento para esta época estival. Quem  leu os outros livros desta autora já não ficará surpreendido com os "ingredientes" do enredo. Mesmo assim, vale a pena ler... muita imaginação, muita magia e um pouco de emoção. A minha personagem favorita é a excêntrica prima Evanelle... quem me dera ter alguém como ela na minha família!

6 comentários:

  1. Olá Sandra!!! Este livro é fantástico!!! Foi o primeiro que li da autora e adorei!! Também gostei muito da Evanelle!!

    Parabéns pelo blog!! Vou passar a visitar!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Silvana! Obrigada pela visita! Os livros desta autora são "mágicos", fazem-nos sentir bem ... afinal, todos precisamos de um pouco de magia nas nossas vidas!
      Bjs :))

      Eliminar
  2. Adoro esta autora e já li todos os livros, são deliciosos, mágicos e descontraídos... nada melhor para fugir um pouco à rotina e stress diários!! :)

    ResponderEliminar
  3. É verdade! Descobri esta autora numa época muito cinzenta e os livros dela fizeram-me tão bem, que comprei todos os editados aqui em Portugal, lol. Foi uma excelente terapia!

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Li este livro num ápice. Uma história simples, com os ingredientes certos e uma pitada de leveza, aroma e magia. Vale bem a pena!!! Também gostava de ter um jardim assim... Deve ser realmente mágico ter um dom que torna tudo ao nosso redor melhor :) Afinal quem disse que a normalidade é que é bom. Quem se tem destacado ao longo da história da Humanidade não são os ditos normais, mas sim quem tem alguma habilidade, característica, dom ou capacidade de invenção ;) Algo para reflectir....

    Cláudia

    ResponderEliminar