domingo, 1 de julho de 2012

O primeiro dia de praia

Foto: http://ultradownloads.com.br/papel-de-parede/Foto-na-praia/


Praia... areais imensos... água cristalina... espreguiçadeiras estrategicamente colocadas para podermos relaxar o corpo e também a mente... chapéus que nos protegem q.b do inclemente sol de verão... um bom livro... boa companhia, mais não seja a nossa própria... Será isto tudo demasiado idílico? Será pedir demais? É que a minha manhã de praia (a primeira deste verão) não foi nada disto (tirando o livro e a companhia)!!!!!!! Para começar, tive que me deslocar de carro e suportar o calor, as filas e a demanda de estacionamento (okay, ninguém tem culpa de que eu more numa terrinha longe da praia... e do campo também, já agora). Chegada à praia, coloquei o guarda-sol (sim, sou daquelas que apanha valentes escaldões se não tem muuuuuito cuidado) e a toalha bem longe (tanto quanto podia) das outras pessoas, de forma a não invadir o espaço de ninguém. Bom, só posso dizer que ninguém teve problemas em invadir o meu espaço... nem o facto de estar ali deitada (depois de um belo mergulho)  foi impedimento à livre circulação de pessoas e de mercadorias... fui atingida por bolas (toda a gente sabe que o futebol é muito mais emocionante numa praia apinhada), "bombardeada" por onze vendedores ambulantes (tudo bem, tentam sobreviver... é preciso compreender... mas onze?!) e, é claro, não faltaram as birras e a gritaria das doces crianças... 
De qualquer das formas, este foi o meu PRIMEIRO dia de praia e desfrutei-o o melhor que pude.  Entretanto, o melhor é ir jogando no euromilhões e, quem sabe, consigo conquistar aquilo que é um dos maiores luxos de sempre e o sonho da maioria de nós (principalmente, para quem mora numa "caixinha de fósforos"): ESPAÇO de qualidade! 

5 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigadão!!!!!!! Às vezes, nem acredito...pareço um íman para as bolas, etc

      Eliminar
  2. o meu primeiro dia foi bem melhor...um bocadinho de vento e de areia, mas nd que não se suporta-se bem!lol!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que vai melhorar... na verdade, nada como a realidade para "descolorir" os cenários idílicos que imagino durante o verão :))
      Sandra

      Eliminar
    2. durante o inverno, quero eu dizer.

      Eliminar