segunda-feira, 2 de julho de 2012

Segredo de Família (The Art of Mending)

Autora: Elizabeth Berg
Editora: Bertrand
Ano: 2008

Sinopse
"Tudo começa com uma súbita revelação de segredos surpreendentes, que deram forma aos desvios e personalidades de três irmãos, Laura, Caroline e Steve, e que agora ameaçam separá-los. Todos os anos, Laura Bartone se reencontra com os pais, a irmã e o irmão na casa de família, um acontecimento que aguarda sempre com um misto de entusiasmo e ansiedade. Mas este ano tudo é diferente. Passa-se algo com Caroline, a irmã. Na primeira noite que passam juntos, Caroline confronta os irmãos com graves alegações sobre a mãe. Surpreendida com as diferentes percepções que os irmãos têm da respectiva infância, Laura sente dificuldade em lidar com os seus próprios sentimentos. Até que uma súbita tragédia obriga toda a família a olhar para o passado, para a culpabilidade de cada um e para a necessidade íntima de amor e perdão que lhes é comum."

Impressões
É uma leitura calma... O livro aborda a vida em família, os problemas decorrentes de uma convivência prolongada e, muitas vezes, forçada. Todas as famílias têm os seus segredos ou tabus e nem todos são terríveis...é mesmo assim. Contudo, é verdade que uma perceção distorcida da realidade (muitas vezes alimentada por psicólogos e analistas) pode conduzir a situações verdadeiramente dramáticas. 

3 comentários:

  1. olá!
    Tenho esse livro na minha estante, mas como não estou a encontrar o número de páginas desse livro, nas editoras, podes dizer-me quantas páginas tem?
    Parece que o meu tem uma falha, pois no outro dia estava a folheá-lo e vi que no fim havia uma página em branco e o resto da história, tipo uma dúzia de linhas noutra folha...estranho...

    ResponderEliminar
  2. Olá Carol! O meu livro tem 233 páginas. Com o meu acontece o mesmo: tenho uma página (tem em cima o número 25) e é só uma e depois tenho uma folha com algumas linhas (em itálico) e, por fim, uma folha em branco. Mas, do que me recordo, tudo se "encaixa" na perfeição.
    :))

    ResponderEliminar
  3. Ah ok! é exatamente isso com acontece com o meu, já estava pensar que era uma falha!uii
    Obrigado Sandra :)

    ResponderEliminar