terça-feira, 17 de julho de 2012

Teia de Cinzas (Stenhuggaren)

Autora: Camilla Lackberg
Editora: Dom Quixote
Ano: 2011

Sinopse
" Outono em Fjallbacka. 
Um pescador, que acabou de recolher os covos de lagosta que lançara ao mar, está em estado de choque. No deck do barco jaz agora à sua frente, o corpo inerte de uma menina.
Enquanto Erika Falk desespera no seu papel de mãe, Patrick Hedstrom é mais uma vez chamado a desvendar o mistério daquela morte, que vai afectar de forma devastadora a vida de muita gente que lhe é próxima. E enquanto a investigação vai decorrendo, os mistérios continuam: que pasta negra era aquela que a menina tinha no estômago quando foi autopsiada? Quem atirou cinza para um bebé que ficara por um momento num carrinho à porta da loja onde a mãe tinha ido fazer compras? Que cinzas eram aquelas que atiraram à bebé do próprio Patrick Hedstrom? Perguntas a que só a investigação da competente equipa liderada por Patrick Hedstrom poderá responder."

Impressões
Bela história policial! É o terceiro livro desta série e, mais uma vez, não dececiona. A par da história policial, reencontramos as histórias paralelas que nos foram apresentadas logo no primeiro livro ("A princesa de gelo") e que também nos "prendem". Recomendo!!!!!!!!

2 comentários:

  1. Adoro seu blog. Muito jovial :)

    ResponderEliminar
  2. Adorei a história. A forma como o passado se entrelaça com o presente. Afínal todos os actos têm consequências, bem nem todos... Como bem vemos nesta história. Quanto a mim a principal vilã não teve o castigo merecido, mas como se castiga alguém que não tem coração, remorso ou bondade?

    Cl

    ResponderEliminar