sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Viver todos os dias (não) cansa!

Há muitos anos atrás, li um livro cujo título era "Viver todos os dias cansa!". Já nem me lembro muito bem da história mas ontem, um comentário que alguém fez trouxe-me à memória esta frase. Na verdade, eu acho que o que cansa é precisamente o contrário: não viver todos os dias! Somos "engolidos" pela correria quotidiana e pelas muitas solicitações, vindas de todos os lados... tentamos manter muitas bolas no ar ao mesmo tempo, como se costuma dizer...No final do dia, estamos esgotados e sem ânimo para mais nada! E este cenário repete-se vezes sem conta! Por isso, é importante reservar TEMPO PARA VIVER TODOS OS DIAS, nem que sejam apenas alguns minutos... Todos os dias, antes de sair para ir trabalhar, penso em algo de agradável que quero fazer quando o expediente acabar e isso faz-me sentir bem comigo mesma! E, na maioria das vezes são coisas bem simples: comer uma fatia de bolo de chocolate, organizar uma gaveta, experimentar uma receita, caminhar ou sentar-me no sofá a ver uma das minhas séries favoritas... é claro que  o topo da lista das "coisas agradáveis" é ocupado pelos livros! Não é tão bom, esperar pelo final do dia para ler mais umas páginas? Pois é, não podemos esperar pelas férias (cada vez mais condicionadas) ou pela reforma, para vivermos a nossa vida. Afinal, como já ouvi em qualquer lado, "se eu não gostar de mim, quem gostará?".

Sem comentários:

Enviar um comentário