domingo, 18 de novembro de 2012

A Casa de Gaian (The House of Gaian)

Autora: Anne Bishop

Sinopse
"Começou como uma caça às bruxas, mas o plano do Inquisidor-Mor para eliminar todos os vestígios do poder feminino que há no mundo preveem agora a aniquilação dos barões de Sylvalan que se lhe opõem ... e a destruição do berço de toda a magia: a Serra da Mãe.
Humanos e feiticeiras formam uma aliança difícil com os Fae para fazerem frente a esse inimigo terrível. No entanto, mesmo unidos, não têm força suficiente para resistirem aos exércitos mobilizados pela Inquisição. Procuram por isso o apoio do último aliado ao qual podem recorrer: a Casa de Gaian. As feiticeiras que vivem isoladas na Serra da Mãe têm poder suficiente para criarem um mundo ... ou para o destruírem.
O antigo lema das bruxas: "Não fareis o mal" arrisca-se a ser esquecido por força de uma necessidade mais premente: a necessidade de sobreviverem."

Impressões
Também gostei deste terceiro volume e, por incrível que pareça (depois do que aconteceu com os dois primeiros) não detetei mais do que uns dois ou três erros/ausência de palavras!
Li-o de uma forma quase compulsiva, embora tenha levado duas semanas, já que o tempo é um pouco escasso :(
Aparecem novas heroínas e antigos vilões têm o devido castigo, embora, pelo caminho, façam mal a muita gente. Uma das personagens tem um final imerecido, mas que foge à banalidade do que é reservado aos outros.  Fiquei com a impressão de que a autora deixou muitas "portas abertas" para esta trilogia virar uma "quadrilogia" ehehehe....
E agora, "Feliz com este encontro, com felicidades me despeço e feliz seja o reencontro"! 

1 comentário: