sábado, 3 de novembro de 2012

O homem encantador (The Charming Man)

Autora: Marian Keyes
Editora: Contraponto

Sinopse
"Paddy de Courcy é um importante e encantador político irlandês, o "John F. Kennedy Jr. de Dublin". O seu charme e carisma conquistaram o país e a imprensa, mas a notícia do seu casamento vai revolucionar a vida social de Dublin e, sobretudo, a vida de quatro mulheres.
Lola quase desmaia: Paddy era seu namorado... achava ela. Grace, uma jornalista que conheceu Paddy há muito tempo, mas que ainda se lembra bem dele, parte em busca da verdade seguindo Lola, que decide curar as suas feridas longe da cidade. Marnie, a irmã de Grace, também conhece bem o charmoso Paddy, o seu primeiro amor - que ela trata desesperadamente de esquecer. E Alicia, a rapariga com quem Paddy vai casar? Ela parece ser a mulher perfeita para um político conceituado como ele, mas...será que Alicia sabe realmente quem é este homem tão encantador?"

Impressões
À primeira vista, parece ser um daqueles livros hilariantes, ao estilo de Sophia Kinsella... mas não é. Isto é, tem situações hilariantes, mas é, sobretudo, um livro que fala de violência, traição, mau caráter e tantas outras coisas más, no mundo da política e também no do jornalismo. O que me irritou quando li este livro, foi a facilidade com que um só indivíduo reduziu a cinzas as vidas de tantas pessoas e também o facto dessas pessoas o desculpabilizarem! Irra! Felizmente, no final, houve uma reviravolta que me apaziguou... Vale a pena ler!

5 comentários:

  1. Li e gostei muito. Também já li os outros livros dela e são hilariantes, o Melancia e L.A. são muito bons!

    ResponderEliminar
  2. Já ouvi falar no Melancia, mas não encontrei em lado nenhum. Já foi difícil encontrar este! Sabes onde é que posso comprar?

    ResponderEliminar
  3. Já li esse livro, mas o título traduzido era Cheio de Charme. Muito bom! Na real sou super fã da Marian, já todos os livros dela!

    umarosachiclete.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Olá! Só li este livro dela e gostei! Quando tiver oportunidade hei-de ler outros. Acho que esse título é mais adequado porque o que este homem tinha era charme... de encantador não tinha nada.

    ResponderEliminar