sábado, 5 de janeiro de 2013

O Lar Da Senhora Peregrine Para Crianças Peculiares (Miss Peregrine`s Home for Peculiar Children)

Sinopse
"Uma terrível tragédia familiar leva Jacob, um jovem de dezasseis anos, a uma ilha remota na costa do País de Gales, onde vai encontrar as ruínas do lar para crianças peculiares, criado pela senhora Peregrine. Ao explorar os quartos e corredores abandonados, apercebe-se de que as crianças do lar eram mais do que apenas peculiares; podiam também ser perigosas. É possível que tenham sido mantidas enclausuradas numa ilha quase deserta por um bom motivo. E, por incrível que pareça, podem ainda estar vivas..."

Impressões
Por incrível que pareça, o que me atraiu de imediato neste livro, foi a capa. A rapariguinha de rosto sério (e até assustador) trajando roupa vintage e... a levitar! Tudo isto sobre um fundo cinzento (há quem diga que é sépia, mas eu sou um pouco daltónica, eheheh), com a última frase do título a prometer  uma boa história de suspense. Aliás, todo o livro está recheado de pormenores artísticos fabulosos que criam a atmosfera adequada à sua leitura.
Já há muito tempo que eu não lia um livro em tão pouco tempo (o que me custou algumas horas de sono). Adorei! Capítulo após capítulo fui sendo surpreendida pelas voltas e reviravoltas da história. Fiquei agradavelmente surpreendida pela maturidade evidenciada pelo Jacob, dada a sua idade. É uma personagem que vai evoluindo à medida que vai obtendo respostas para aquilo que o atormenta. Devo dizer que o autor combinou muito bem os factos reais com a peculiaridade das crianças, criando um ambiente fantasmagórico. No entanto, fiquei um bocado desiludida com as descrições dos "errantes" e  dos "sem-alma"... acho que resvalou um bocado para o ridículo. O final, deixa a "porta aberta" para um outro livro e muita vontade de o ler. Recomendo!!!!!!

5 comentários:

  1. Também adorei o livro e o que me atraiu foi a capa! Estava à espera de outra coisa, mas a história revelou-se uma agradável surpresa!

    ResponderEliminar
  2. Olá! Bem vinda a este "cantinho" ! Também estava à espera de outro tipo de história, mas acabei por ser agradavelmente surpreendida. :)

    ResponderEliminar
  3. Uma história de aventuras bem conseguida. Um livro que prima pelas ilustrações e pela diferença, Não seremos todos extraordinários ou peculiares? Afinal o que distinguia Jacob das outras crianças é que o dom /talento dele não era visível aos olhos dos outros e durante muito tempo nem dele mesmo. Convenceram-no que era vulgar, maluco, que imaginava coisas, medicaram-no até se tornar um zombei cheio de medos, ansiedade e afins.

    ResponderEliminar
  4. Um livro bem ao estilo"dark british":muito nevoeiro, uma ilha lúgubre com habitantes estranhíssimos, uma mansão assombrada e um herói improvável. CL

    ResponderEliminar
  5. É verdade! Estou desejosa de ler a continuação.

    ResponderEliminar