quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Mini Shopaholic

Sinopse
" Becky Brandon (née Bloomwood) thought motherhood would be a breeze and that having a daughter was a dream come true - a shopping friend for life! But it`s trickier than she thought - two-year-old Minnie has a quite different approach to shopping.
She can create  havoc everywhere from Harrods and Harvey Nicks to her own christening. She hires taxis at random, her favourite word is "Mine", and she`s even started bidding for designer bags on eBay.
On top of everything else, there`s a big financial crisis. People are having to cut back - including all of Becky`s personal shopping clients - and she and Luke are still living with Becky`s mum and dad. To cheer everyone up, Becky decides to throw a surprise birthday party - on a budget. But then things become really complicated."

Impressões
Desafio superado! Li 392 páginas em inglês! Confesso que, a dada altura, pensei em desistir mas, depois de ler as primeiras vinte páginas, entrei no ritmo e até acabei por me esquecer (mais ou menos) de que não estava a ler em português. Diverti-me com a história mas a Becky começa a irritar-me. Além de compradora compulsiva é também uma grande mentirosa! E, já agora, não parece ter qualquer problema em envolver os outros nos seus esquemas, desde que consiga levar "a água ao seu moinho". Desta vez, a nossa "viciada em compras" decide organizar uma festa surpresa para festejar o aniversário  do marido. O problema (um de muitos) é que a Becky tem grandes ideias e pouco dinheiro e esta combinação revela-se (quase) catastrófica! Tudo isto num clima de contenção económica... Para ajudar, a pequena Minie é uma verdadeira pestinha e arranja problemas (hilariantes) por onde passa. Enfim, gargalhada garantida!

5 comentários:

  1. ola!ah quanto tempo!ja tinha saudades de vir cá!
    Sophie Kinsella nunca nos deixa ficar mal :)

    ResponderEliminar
  2. Olá! Bem vinda! É verdade, estes livros são mais eficazes no combate das "nuvens negras" do que os fármacos. É pena levar tanto tempo entre um livro e outro cá em Portugal. Embora leia em inglês, não tem o mesmo "sabor" que ler em português (para mim). Bjs :)

    ResponderEliminar
  3. podes crer, estou à espera que sejam editados alguns títulos e.. nada, penso que não lhe dão a devida atenção! eu gosto imenso dela...
    ler em português sabe sempre melhor :)

    ResponderEliminar
  4. Acho essa capa americana linda!!
    Apesar das loucuras de Becky, adoro e espero que no futuro Sophie Kinsella, lance mais livros dela.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. As capas são mesmo lindas! Comprei um outro dela, também em inglês e a capa é amorosa. Também gostava que editassem mais livros dela. Deve ser a única autora que conheço capaz de me fazer rir mesmo quando não estou muito animada. Comparável só ao Tom Sharpe.
    Bjs

    ResponderEliminar