sábado, 13 de abril de 2013

A Casa dos Sonhos (The Cornish House)

Sinopse
"Quando a artista Maddie herda uma casa na Cornualha, logo após a morte do marido, ela espera que isso seja o novo começo de que ela e a enteada Hannah precisam desesperadamente. 
Trevenen é linda, mas negligenciada, uma casa rica em história. Maddie está encantada com ela e determinada a saber o máximo sobre o seu passado. Quando descobre as histórias das gerações de mulheres que viveram lá antes, Maddie começa a sentir que a sua vida está de alguma forma ligada àquelas paredes. 
Mas o sonho de Maddie de uma vida tranquila no campo está muito longe da realidade que enfrenta. Ainda a lutar com a sua dor e com Hannah, Maddie é incapaz de encontrar inspiração para a sua pintura e percebe que pode enfrentar a perspectiva de ter de vender Trevenen, agora que começou a amá-la. 
E enquanto Maddie e Hannah desvendam o passado de Trevenen, a casa revela segredos que ficaram ocultos durante gerações."


Impressões
Este foi o primeiro ebook que li! E gostei! Quero dizer, gostei da experiência de ter usado um Ereader, do livro em si, nem tanto. Há muito tempo, mas muito tempo mesmo, que tenho andado a fazer pesquisa acerca deste aparelhinhos... finalmente, resolvi vencer a minha relutância e adquirir um. Inicialmente, estranhei o peso e o formato... não enchia a mão como um livro em papel... mas rapidamente me acostumei e acabei por ler o ebook com o mesmo agrado com que leio um livro. Tem a vantagem de se poderem transportar vários livros de forma confortável e, além disso, a "acomodação" destes pequenitos deixa de ser um problema em casa... Por outro lado, é muito mais divertido entrar na livraria, olhar para as bonitas capas coloridas, tomar o peso do livro, sentir o cheirinho a novo... 
Em relação a este ebook, devo dizer que, embora o tenha lido com agrado, achei o enredo muito melodramático e, por isso, um bocado cansativo. Acho que está na hora de mudar de estilo e de ler um bom policial ou uma comédia, bem ao estilo da Sophie Kinsella.

2 comentários:

  1. É o avanço da informática. Será mais prático e leve de futuro levar "livros" para as férias LOL.

    ResponderEliminar
  2. Pois é! Além disso, para quem tem uma casa minúscula e o vício da leitura, torna-se difícil conseguir um equilíbrio entre livros arrumados e espaço atravancado... sempre fui minimalista, se calhar demais, e faz-me muita impressão a acumulação de objetos. Quem sabe, um dia, numa outra vida, terei a possibilidade de desfrutar de um espaço mais adequado a este meu vício, eheheh...

    ResponderEliminar