segunda-feira, 1 de abril de 2013

Os Tambores de Outono (Drums of Autumn)

Sinopse
"(...) retrata o duro quotidiano das colónias americanas. Um lugar ocupado por nativos em luta pela sobrevivência, negros escravizados e europeus em busca de fortuna e melhor sorte, como Claire e Jamie. Enquanto isso, em outro período marcante da história, o ano de 1969, Brianna amarga a ausência da mãe, mas tenta esquecer o passado para se poder concentrar no futuro. 
(...) Seguir em frente sem olhar para trás não é tão simples quanto ela gostaria."

Impressões
Neste quarto volume da saga (também dividido em duas partes)  acompanhamos a dura luta pela sobrevivência, não só de Claire e Jamie, como também de todos aqueles que partiram para o "Novo Mundo" em busca de uma vida melhor. E, como era dura a jornada! Quem sobrevivesse à viagem marítima, feita em condições absolutamente inenarráveis, poderia ter a sorte de conseguir um pedaço de terra para se estabelecer e, assim, tentar driblar a fome e os rigores do clima. 
Depois de ter lido a descrição do quotidiano destes colonos, fiquei bem feliz por não ter nascido naquela época!
Na segunda parte da história, acontece aquilo que já se previa, ou seja, Brianna faz a viagem no tempo para conhecer Jamie e rever Claire. Como tal, a aventura continua...

Sem comentários:

Enviar um comentário