sábado, 1 de junho de 2013

A Cruz de Fogo (The Fiery Cross)

Sinopse
"O conhecimento privilegiado de sua família sobre o futuro é ao mesmo tempo uma benção e uma maldição, que já colocou a sua vida em risco muitas vezes, mas também o manteve vivo até agora. Desta vez, o que Claire, Brianna e Roger sabem sobre a guerra iminente é uma chama que pode guiá-lo pelos ameaçadores anos que virão... ou iniciar um incêndio que reduzirá a vida dos quatro a cinzas."

Impressões
Aqui está mais um volume, dividido por dois livros, da série "Outlander"! De facto, é uma história que prende a atenção, misturando a ficção (viagens no tempo...bem, tanto quanto se saiba) com factos históricos. Desta vez, a ação decorre na América do Norte, às vésperas da revolução que haveria de libertar estas colónias do jugo da Inglaterra. Mais uma vez, Claire e Jamie têm que fazer uma escolha difícil: permanecerem leais à Coroa ou lutarem ao lado dos rebeldes. Sabendo o que sabem sobre o futuro, a dificuldade não é tanto decidir qual o partido a tomar, mas como sobreviver durante esses anos que antecederam a revolução, sem serem estigmatizados como traidores. 
Apesar de ser fã desta série, acho, no entanto, que há capítulos que se "arrastam" muito, o que se torna um bocado enfadonho. 

Sem comentários:

Enviar um comentário