domingo, 16 de junho de 2013

Ecos do Futuro (An echo in the bone)

Sinopse
"Julho de 1776. Os americanos redigem a Declaração de Independência das 13 colónias e consolidam a formação de um exército para o confronto com a Inglaterra. Tendo a certeza de que o conflito é inevitável, e após sobreviverem ao incêndio no assentamento de Fraser`s Ridge, Jamie Fraser e Claire Randall pensam em deixar para trás a Carolina do Norte e navegar até à Escócia. Mas não pretendem ficar muito tempo por lá. Sabendo que o desfecho da guerra trará a vitória aos rebeldes, Jamie quer voltar à sua terra natal para recuperar a sua prensa- e assim poder lutar com palavras em vez de armas.
Brianna, filha de Jamie e Claire, e Roger MacKenzie, seu marido, também têm que deixar a propriedade, e o seu motivo é igualmente urgente. Amanda, a filha do casal, possui uma anomalia no coração e corre risco de vida. Os seus pais sabem que ela só poderá ser curada pela medicina do século XX, e é para lá que voltam.
Na Escócia, vão morar na antiga e abandonada Lallybroch, e ainda que haja muito a fazer no presente, continuarão conetados ao passado lendo as cartas escritas por Claire dois séculos antes."

Impressões
Ai, que raiva! Acabei de ler o último livro publicado e agora tenho que esperar até 2014 para ler o próximo! Sei que irá ser lançado em Dezembro deste ano nos EUA ... resta saber quanto tempo levará até ser editado, em português, no Brasil (tenho intenções de o comprar através da Livraria Cultura).
Neste último livro temos muitas surpresas, mesmo muitas! A história tem um bom ritmo, embora eu continue a achar que a autora, por vezes,  a torna monótona porque repisa muitas vezes os mesmos assuntos... quer dizer, tudo o que é demais, enjoa! Tirando isso, os nossos personagens vão ver-se metidos em mais confusões, das quais não sei como é que irão sair, pois tenho que esperar até ao próximo ano! As minhas personagens favoritas continuam a ser o Jamie Fraser e Lord John Grey. A Claire irrita-me com os seus moralismos (embora eu ache que ela tem um excelente sentido de humor) e a sua filha Brianna também é um bocado irritante. 
Ouvi dizer que estão a pensar fazer um filme baseado nestes livros... a ver vamos se conseguem captar a essência da história!

Sem comentários:

Enviar um comentário