sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Irmã (Sister)

Sinopse
"Quando Beatrice recebe um telefonema frenético a meio do almoço de domingo e lhe dizem que a sua irmã mais nova, Tess, desapareceu, apanha o primeiro avião de regresso a Londres. Mas quando conhece as circunstâncias que rodeiam o desaparecimento da irmã, apercebe-se, com surpresa, do pouco que sabe sobre a vida de Tess - e de que não está preparada para a terrível verdade que terá de enfrentar.
A Polícia, o noivo de Beatrice e até a própria mãe aceitam ter perdido Tess, mas Beatrice recusa-se a desistir e embarca numa perigosa viagem para descobrir a verdade, a qualquer custo."

Impressões
Sombrio! Deprimente! Viciante! Não aconselhável a quem esteja a atravessar um período negro. Muito bem escrito! Espetacular! No entanto, trata-se daquele tipo de livros que eu disse que iria evitar durante algum tempo, porque nos induz a uma disposição sombria. A (des)esperança, o muro das burocracias, a incompetência do Sistema (sempre e para sempre, a eterna falta de pessoal que impede que seja dada a devida atenção a cada caso) são retratos fiéis da (nossa) realidade!
A sério, não sei como é que a autora conseguiu escrever este livro e manter a sanidade mental! É verdadeiramente tortuoso!

Sem comentários:

Enviar um comentário