quinta-feira, 12 de setembro de 2013

A menina na Falésia (The Girl On The Cliff)

Sinopse
 "Grania Ryan tem em Nova Iorque a vida com que sempre sonhou. Tudo é perfeito até ao dia em que o seu desejo mais íntimo é brutalmente estilhaçado. Arrasada, Grania decide voltar à Irlanda e aos braços da sua adorada família. E é aqui, à beira de uma falésia, que conhece Aurora Lisle, a menina que vai mudar profundamente a sua vida. A ligação entre ambas é imediata e profunda. Pouco a pouco, Grania descobre que as histórias das suas duas famílias estão estranha e intrinsecamente ligadas...
De um agridoce romance na Londres do tempo da grande guerra a uma relação tempestuosa na Nova Iorque contemporânea; da devoção a uma criança terna e carente a memórias esquecidas de um irmão perdido, o passado e o presente das famílias Ryan e Lisle estão unidos há um século. Cem longos anos de equívocos e segredos, paixões e ódios... Apenas a intuição e a coragem de Aurora poderão quebrar o feitiço e vencer as barreiras que o passado ergueu."

Impressões
Já tinha "deitado o olho" a este livro há algum tempo, mas só depois de ter lido "Uma espia no meu passado" desta mesma autora, é que me decidi a comprá-lo. Como sempre, o que mais me entusiasmou foi a narração dos acontecimentos do passado e não a vida da suposta protagonista (será?), Grania Ryan ( várias vezes tive  vontade de lhe gritar para desligar o "complicómetro").  Também achei que autora exagerou na dose de drama (não era preciso ... afinal não é uma telenovela mexicana dos anos oitenta). 
Por outro lado, fiquei encantada com a Aurora e a sua filosofia de vida. Gostei sobretudo da forma como ela se relaciona com todas as criaturas, fossem elas terrenas ou não. Isso introduziu um toque q.b de magia. Tive pena que tudo tivesse terminado da forma como terminou mas, pensando bem, foi um desfecho poético. 
Gostaria de ler outros livros desta autora, mas não encontrei mais nenhum à venda aqui em Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário