sábado, 9 de novembro de 2013

Cleo: A história real de uma gatinha que salvou uma família!

Sinopse
"Helen estava na casa de uma amiga quando recebeu a notícia: Sam tinha acabado de morrer. (...) O mundo de Helen Brown começou a ruir. Noites sem dormir, pensamentos suicidas, uma depressão profunda; enquanto, à sua volta, a família se deixava levar pelo desespero, pelas discussões, pela tristeza infinita de perder um ente querido. 
Até que um dia bateram à porta. Era uma vizinha, trazia ao colo um gato ainda bebé. Helen já nem se lembrava. Um mês antes tinha ido com os filhos ver uma ninhada, e prometera a Sam que lhe daria a gatinha mais pequena. E ali estava ela, uma impertinente bola de pêlo preto. O seu primeiro impulso foi rejeitar de imediato o pequeno intruso. Mas então viu Rob, o seu outro filho, a acariciar o bichano. E pela primeira vez, em muito tempo, viu-o sorrir... Cleo tinha chegado a casa."

Impressões
Pois é, Cleo tinha chegado a casa! E tinha chegado no momento certo. Depois da morte de Sam (o filho mais velho), Helen e a família perderam-se no seu imenso desgosto. A presença de Cleo trouxe-lhes um novo alento e, de acordo com Helen, a gatinha parecia saber sempre quando alguém precisava de conforto e companhia. Além disso, Rob afirmava que Cleo lhe "contava" coisas em sonhos (por exemplo, que descendia de uma longa linhagem de gatas curandeiras, que o iria ajudar...). 
Se acredito nisto? Não sei, mas gosto de pensar que existem coisas mais interessantes neste mundo (ou noutro qualquer) do que aquelas que os meus sentidos me dão a conhecer.

1 comentário:

  1. Gostei muito de ler este livro. Tal como o de Marley, recomendo-o. Um livro que faz acreditar em coisas boas e simples....Todos devíamos ter uma Cleo por perto... :)

    Cláudia

    ResponderEliminar