domingo, 8 de junho de 2014

Correr (não) é para meninas (Running like a girl)

"Quando aprendemos, à nossa custa, que correr não tem a ver com romper fronteiras que julgámos nunca conseguir transcender, e percebemos que se trata antes de descobrir que essas fronteiras nunca existiram, podemos aplicar essa aprendizagem a tudo."

Impressões
Gostava tanto de correr! Mas não consigo fazê-lo sem ficar enjoada... é trepidação a mais... prefiro caminhar numa passada vigorosa. Contagiada com esta nova moda das corridas, tive curiosidade em ler a estória da Alexandra e gostei! Sobretudo, porque correr a maratona (pasmem-se) foi uma conquista relativamente recente por parte das mulheres. Neste livro, Alexandra presta homenagem a essas valorosas pioneiras (porque é que tudo é tão difícil para nós?). Além disso, fala da sua iniciação no mundo das corridas e, garanto-vos, é impossível não rir a valer com certas situações. 

1 comentário:

  1. Bem.... as minhas ambições de corrida não são como as da autora, por isso nunca senti muitas das coisas que ela refere, prefiro correr em espaços verdes ao invés de no meio dos escapes dos carros, mas tb pode ser por ser uma preveligiada em ter um parque à porta de casa. Efectivamente nem todos os treinos "correm" bem, há dias em que estamos com mais energia mental e física e com mais garra do que noutros, é preciso disciplina que é perfeitamente recompensada com a bela sensação pós-corrida. Os meus gadgets de corrida passam por uns bons ténis tamanho acima (tb aprendi da pior maneira esta útil dica), um leitor de músicas, boné e óculos de sol. Mas os treinos são curtos... a maratona ainda não aparece no horizonte LOL
    CL

    ResponderEliminar