domingo, 29 de junho de 2014

Quando a tua ira passar (Till dess din vrede upphor)

"Consegui abrir um buraco no gelo com a ajuda da faca de mergulhador. Luto para aumentá-lo, pico com a ponta, faço girar a lâmina no orifício. Quando tem o tamanho da minha mão, consulto o manómetro. Faltam vinte bars."

Impressões
Não há dúvidas de os policiais são os meus livros favoritos (sei que já disse isto muitas vezes...). Mais uma autora sueca cujos livros quero ler. É claro que, parte do fascínio poderá advir do facto de não conhecer quase nada sobre a cultura sueca. Ao mesmo tempo que sigo uma estória policial, também aprendo um pouco mais sobre este pedacinho da Europa e ... agora estou cheia de vontade de visitar a Suécia! Tenho que juntar umas coroas...
Tal como acontece com os livros da Camilla Lackberg, há detalhes que são muito crús, algumas descrições podem ser chocantes, mas o enredo cativa. Além dos relatos dos vivos, temos também a perspetiva dos mortos. A própria autora diz: "Os mortos aparecem em todos os meus livros. Espero com toda a sinceridade que esta vida não seja a única que tenhamos, por mais longa que seja."

Sem comentários:

Enviar um comentário