sábado, 20 de setembro de 2014

Amor, açúcar e canela (The girls`guide to homemaking)

"Se dispuser de muito dinheiro e for a uma loja comprar a mobília toda de uma só vez, a sua casa ficará sem personalidade, além de que se divertirá muito menos! Coleccionar velharias, restaurá-las, pintá-las, adaptá-las às suas necessidades e preferências: assim se constrói um lar."

Impressões
Adoro a capa deste livro! Tanto a estética como a qualidade são muito boas. E o título... o título é fantástico, promete uma estória daquelas que nos transportam para universos que, a bem dizer da verdade, só existem na nossa imaginação ou nas séries de tv. Foi por isso que comprei o livro. E foi por isso que fiquei tão dececionada. Não é que não goste da estória, mas na sua maioria acho-a deprimente. Apresenta um retrato nada abonatório da juventude londrina... quer dizer, a única coisa que arranjam para fazer nos tempos livres é embebedarem-se, drogarem-se e serem prosmícuos? A sério? Além disso, a protagonista parece não ter vontade própria... toda a gente faz dela o que quer... que tédio! 
No entanto, achei bastante original cada capítulo começar com uma citação sobre a "perfeita dona de casa", retirada de publicações dos anos cinquenta. Também invejei a coragem da protagonista (afinal não é assim tão panhonha) em ter deixado um emprego que a fazia infeliz e ter iniciado o seu próprio negócio (bem, se calhar o facto de ter herdado uma bela maquia também facilitou esta decisão)... E esta foi a parte boa que, quanto a mim, deveria ter sido muito mais explorada. Farta de gente deprimente estou eu.

Sem comentários:

Enviar um comentário