quarta-feira, 24 de setembro de 2014

YOGA em casa

Pronto, decidi fazer YOGA. E não é difícil? É aquela modalidade super estranha em que se contorcem todos e ainda arranjam alguma complicação? Quem já não ouviu isto? 
Bem, ao que parece existem vários tipos de YOGA, com diferentes graus de dificuldade e técnicas, para crianças, adultos e mais de 65 anos. Uns mais virados para a meditação, outros para as posturas. É experimentar e encontrar o que vai de encontro às nossas necessidades. Para quem não tem esta actividade no seu ginásio, e não quer pagar mais uma mensalidade, sem falar da dificuldade em conciliar horários, as aulas de YOGA em casa podem ser uma alternativa viável. Como em tudo é preciso disciplina e gosto. A verdade é que a prática de YOGA tem diversos benefícios e sentimo-nos incrivelmente bem após uma aula. Claro que não se consegue fazer tudo, faz-se o que se pode, mediante as limitações de cada um, afinal não é uma corrida ou competição.O objectivo é o nosso bem estar físico e mental. Com o tempo vamos melhorando a nossa flexibilidade e disciplina. Foi o aconteceu comigo no Pilates, e aos poucos vai acontecendo no YOGA. Por isso, quando "tropecei" no desafio de 30 dias da Erin Motz, foi irresístivel não o fazer. https://www.youtube.com/playlist?list=PLcjgXQkHWH453km2BpJqYHzmkUkkjH5IB
Adorei e recomendo. A professora é empática, usa linguagem directa e simples, e o mesmo exercício pode ter diversos tipos de diculdade (simples, intermédia ou mais avançada). São vídeos curtos, de quinze minutos que nos ensinam a dar os primeiros passos na prática. Convém adquirir um bom colchão, os joelhos agradecem. Os pontos contra são o facto de termos de estar bem atentas ao audio do vídeo para acompanharmos os exercícios, já que não conseguimos olhar para o colchão e ecrã do computador ao mesmo tempo, não temos ninguém para nos corrigir e convém estarmos sozinhos em casa para levar a aula até ao fim sem interrupções hehehe (assistam ao vídeo abaixo adicionado)

Namasté

2 comentários: