domingo, 1 de fevereiro de 2015

Calço o tamanho 40 e...

... comprar calçado é uma autêntica odisseia. Quando gosto não há o meu tamanho. Quando há o meu tamanho, a "forma" é muito pequena e, claro que não há o tamanho a seguir. Nas várias lojas a que vou, dizem-me sempre que só mandam vir um 40 de cada coleção e que sim, que há muita gente a calçar este tamanho e até superior... então, não entendo porque diabo não mandam vir mais, se tem assim tanta procura! Outra coisa que me irrita é a conversa de "o material alarga" quando se vê perfeitamente que está muitíssimo apertado. Percebo que as pessoas querem vender, mas à conta disto, já fiquei a "arder" com vários pares de sapatos e botas (até aprender a lição e deixar de ser crédula... quem ficou a ganhar foi a minha irmã). Como se não bastasse calçar este tamanho, ainda tenho pés muito sensíveis (quando não aperta num sítio, aperta noutro), portanto, é um desafio à minha paciência (e de quem me acompanha e também de quem vende) comprar calçado. E há botas tão lindas, de boa qualidade e em conta nos saldos... e não me servem! 
Senhores da indústria do calçado, há aqui todo um leque de oportunidades a explorar: calçado giro e confortável (nada dos sapatinhos "à velhinha") com tamanho superior a 39. Que tal inspirarem-se nas nossas pantufinhas, como os autralianos fizeram com as botas dos surfistas, e deixarem os nossos delicados pés felizes?


2 comentários:

  1. Sim.. é frustante entrar numa sapataria e perguntar se tem o 40 e ouvir sempre a mesma resposta negativa.

    ResponderEliminar
  2. É verdade e nem faz sentido porque há imensa gente a calçar este tamanho e até maior. Acaba por ser engraçado de tão ridículo que é.

    ResponderEliminar