sábado, 29 de agosto de 2015

Férias na Noruega (parte cinco): Oslo

Conseguem ver as pessoas no muro? Estão na praia! É o que se pode arranjar em Oslo, ehehehehe!
Carros ligados à tomada!
Algumas das modestas casinhas que existem espalhadas pelas várias ilhas que rodeiam Oslo. Percebi que é aqui que os "nativos" gostam de se refugiar. É com cada casa mais linda! 


Visitei o "Viking Ship Museum", mas não fiquei nada impressionada. Tem um barco grandito e depois alguns artefactos dos ditos cujos, mas nada de especial. Já o "The Polar Ship Fram" vale mesmo a pena! Está classificado como o melhor museu de Oslo. Toda a exposição, interativa, está relacionada com as expedições polares. Muito interessante!
Fofinha, não é?
Outro sítio que vale a pena visitar é o "The Vigiland Sculpture Park". Todo o parque está repleto de esculturas de nus, dispostas de forma harmoniosa.


Por todo o lado, desde que haja um bocadinho de relva, podemos encontrar os noruegueses "abancados", a desfrutar da vida ao ar livre. Vestidos, em bikini ou em soutien, tudo vale.
Para terminar, visitámos o Jardim Botânico. É um oásis naquela parte da cidade, e mais não digo.



Balanço: ADOREI Flam, gostei MUITO de Bergen e aprendi a gostar de Oslo (estas grandes cidades parecem-se muito umas com as outras). Em Oslo é possível apanhar um ferry para Copenhaga. Tive pena de não me ter lembrado disto quando planeei a viagem. Fica para a próxima ehehehh.
Foi uma semana ESPETACULAR! 

Sem comentários:

Enviar um comentário