terça-feira, 11 de agosto de 2015

Zoo

"Terrence Larson, o tratador assistente de grandes felinos do zoo, abre a porta exterior de rede de arame do recinto dos leões. 
 Entre ele e o portão aberto da vedação dos tratadores está Dominick, o leão macho: imóvel, a cauda a chicotear de modo metódico, os olhos de âmbar dourados fixos no rosto de Larson."

Impressões
Há muito tempo que ouvia falar deste autor mas nunca me tinha apetecido ler nada dele... até que descobri este livro e li-o quase compulsivamente. É um livro de aventuras, com um cenário catastrófico para o planeta em geral e para a humanidade em particular. Mesmo sendo (ainda) ficção, o autor aborda aspetos importantes da nossa sociedade, principalmente no que concerne à nossa interação (mais uma vez) com todas as outras criaturas. A hipocrisia dos políticos  e a estupidez de todos os outros também estão bem patentes nestas páginas. O final é inesperado e deixa muitas questões em aberto. É sobretudo inquietante. Quer dizer, chegará o dia, disso não tenham dúvidas, em que não será possível remediar tantos crimes contra o planeta.

Sem comentários:

Enviar um comentário