sábado, 26 de março de 2016

Convite para a morte

O livro já foi lido há décadas, devia ter uns doze anos, agora estou a ver a série baseada nessa mesma estória. Não me recordo muito bem do desfecho (tenho uma vaga ideia do que aconteceu) e não vou fazer batota (reler o livro). Pelo contrário, vou saborear cada cena, cada momento "Agatha Christie", como se tudo fosse totalmente novo para mim. Nestas estórias parece haver uma explicação para tudo, até mesmo para o crime. Não é que a natureza humana tenha mudado assim tanto, mas a maldade (ou a sua divulgação) não estava tão banalizada. Depois aconteceu a Segunda Guerra Mundial e o mundo mudou novamente. Tivemos umas décadas de (relativas) tréguas e tudo recomeçou e agora está muito próximo de nós (desde o fatídico "11 de setembro", diria eu).
De qualquer das formas, esta autora proporciona-me sempre excelentes momentos de lazer e, por que não dizê-lo, de fuga.

Sem comentários:

Enviar um comentário