segunda-feira, 8 de agosto de 2016

O meu Oriente

Lido num dia de praia, intercalado com deliciosos banhos de mar. Descobri que gosto de livros sobre viagens (família e amigos registem isto... afinal, é quase Natal eheheh).
O texto e as fotografias cativaram-me e deram-me vontade de viajar, não obrigatoriamente para Bali ( apenas porque não tenho resistência física para aguentar temperaturas elevadas e longas viagens precárias em estradas esburacadas). No entanto, gostei de "conhecer" Bali, as suas gentes e os seus costumes, tudo relatado de forma despretensiosa. Escusado será dizer que pretendo confeccionar algumas das receitas apresentadas pela autora (vamos lá ver se consigo encontrar os ingredientes... aquele bolo de chocolate raw parece delicioso). A minha irmã, uma fervorosa praticante de ioga (eu faço alguns exercícios, mas sou muito indisciplinada) ficou fascinada com o Yoga Barn (bem, até eu fiquei, sobretudo por causa da gastronomia... sou tão gulosa!). 
Acima de tudo, penso que o livro é sobre superação, sobre vencermos os nossos receios e os dos outros e tentarmos melhorar as nossas vidas. Da minha parte, sei que podia/devia fazer mais por mim. Ter esta consciência já é um começo, um ponto de partida. Há muito trabalhinho a ser feito, eheheh.

2 comentários: