sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Santuário (The Loney)

Não gostei. Está muito bem escrito. Aborda questões muito profundas sobre a Existência, mas deixou-me desalentada, deprimida e, para isso, não preciso de ajuda. Pois, se calhar não sou nenhuma intelectual ou se calhar, estou simplesmente esgotada, graças ao meu maravilhoso trabalho. Seja como for, não é deste tipo de leitura de que preciso  neste momento. Quero estórias que me façam rir, que me façam ter esperança, que me façam viajar, que me façam suster a respiração, que me façam sentir bem. Estou cá desconfiada, ao olhar para a pilha de livros em fila de espera, que alguns não serão bem aquilo que eu pensei quando os comprei (já vi as opiniões em alguns blogs e ...). Há quem compre roupa ou sapatos por impulso, eu compro livros. Sou atraída pelas capas e pela vontade de experimentar novos autores e depois dá no que dá. Fica aqui o compromisso de fazer uma pesquisa cuidadosa antes de adquirir novos livros.
Entretanto, sem que eu tivesse feito alguma coisa (juro), desapareceu a lista dos blogs que eu andava a seguir, assim sem mais nem menos. Mas esta coisa tem vida própria?

2 comentários:

  1. Por que não para de ler quando vê que não está gostando? Não fica triste!! :)

    ResponderEliminar
  2. Teimosia, acho eu. E, na verdade, quero saber o que vai acontecer a seguir. Mas tem razão, é melhor por de lado durante algum tempo e retomar mais tarde. Não era o livro certo para o momento, é isso. Bjs.

    ResponderEliminar