domingo, 1 de outubro de 2017

Atualização


Tenho lido, mas não tenho tido vontade de fazer a atualização das leituras aqui no blog. Como sempre, o mês de setembro é muito complicado para mim, não tanto pela carga de trabalho mas por já não me identificar com o meu trabalho, ou melhor, com a forma como exigem que seja feito, mas isso é conversa para outra dissertação. 
Destes quatro livros, os meus favoritos são "A casa da morte" e o "Crime de Paragon Walk".  Os outros dois, "Gritos silenciosos" e "O som do silêncio", aborreceram-me de morte. Mas, como eu sempre disse, há o livro certo para a ocasião certa e, talvez não tenha sido este o caso. Já Patterson não me desiludiu. Apesar de achar o livro um bocado sensacionalista e de ter descoberto o criminoso facilmente, gostei do ritmo com que a ação se desenvolveu. 
"Crime de Paragon walk", faz parte da série "Crime à hora do chá" e surpreendeu-me pela positiva. Há muito que não lia uma estória policial tão bem escrita e sem recorrer a sensacionalismos desnecessários. Além disso, a ação decorre numa época em que os costumes eram diferentes (muito bem descritos pela autora), mas a natureza humana não. Gostei mesmo muito!

Sem comentários:

Enviar um comentário