quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Almoços, jantares e outras coisitas de Natal

São tantos os "convites" para este tipo de eventos que, se fosse a todos, a minha carteira ficaria substancialmente mais leve. De ano para ano, tenho vindo a reduzir este tipo de convívios e, este ano, não fui a nenhum. Não me apetece fazer fretes, muito menos deste tipo. Chega dezembro e, de repente, somos todos muito amiguinhos? Não, para mim não dá. Além disso, há uma espécie de euforia/histeria nestes encontros que cada vez me agrada menos. Claro que tenho rituais natalícios e o convívio à mesa é um deles, mas é com as minhas pessoas, num ambiente descontraído. 
Mas também há o outro "lado da moeda" e compreendo que, para algumas pessoas, esses eventos do ginásio, do trabalho ou de outra coisa qualquer, sejam muito importantes porque são as únicas festividades natalícias que terão. Há que respeitar isso. Sabemos lá nós o que é a vida de cada um. Somos todos diferentes. Por isso, se não me apetecer ir a essas coisas, simplesmente não me inscrevo e não faço qualquer tipo de comentário, para não minar a alegria dos outros. 
E, já que estou a falar de rituais natalícios, um dos meus favoritos é visitar as livrarias nesta época e assinalar mentalmente as futuras aquisições. Além disso, compro sempre alguns livros para oferecer e levo imenso tempo a decidir-me. Depois desta "trabalheira" toda, tenho o ritual de beber um chocolate quentinho enquanto vou admirando as minhas compras. É só diversão (e calorias ahahahah)!

Sem comentários:

Enviar um comentário