segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

O Homem de giz (The chalk man)

O final deste livro deixou-me mal-disposta. Não estava nada a contar com tal desfecho. Credo, há com cada .... nem sei o que lhe hei-de chamar. Gente doente, mas com graves problemas mentais, muito para lá de qualquer ajuda. A leitura causou-me algum desconforto, logo desde o início. Não sei dizer porquê. O enredo está bem delineado, as personagens bem construídas e a ideia subjacente é inovadora, na minha opinião. Faz uma incursão ao mundo infantil, visto pelas crianças, e o que mostra é inquietante, embora não me surpreenda totalmente. Algumas crianças são manipuladoras hábeis, mentirosas bem sucedidas e detentoras de um elevado grau de crueldade. Quando se tornam adultas, apenas se tornam mais refinadas a fazer aquilo que já faziam na infância. Boas leituras!
(A capa do livro está muito bem conseguida. Tem tudo a ver com a história e está original. A lombada, que me esqueci de fotografar, é interessante.)

Sem comentários:

Enviar um comentário