segunda-feira, 11 de junho de 2012

O Quarto Mágico (The Sugar Queen)

Autora: Sarah Addison Allen
Editora: QuintaEssência
Ano: 2010

Sinopse:
"Josey Cirrini tem a certeza de apenas três coisas na vida: o Inverno é a sua estação preferida; está perdidamente apaixonada; e um doce sabe muito melhor quando degustado na privacidade do seu esconderijo secreto. Enfrentando uma vida triste, o seu único consolo é a pilha de doces e romances a que se entrega todas as noites... até que descobre que no roupeiro se esconde Della Lee Baker. Fugindo a uma vida de má sorte, Della Lee decide ajudar Josey a mudar de vida. E, em breve, a jovem renunciará às guloseimas e descobrirá que, mesmo 
sem elas, a vida pode ser doce.
Influenciada por Della Lee, Josey trava amizade com Chloe Finley, uma jovem que é perseguida por livros que surgem inexplicavelmente nos mais variados lugares e com 
uma resposta para quase tudo.
À medida que Josey se atreve a sair da sua casca, descobre um mundo onde a cor vermelha tem um poder surpreendente e o amor pode surgir em qualquer altura. E isso é só o início...".

Impressões:
Mais um belo livro desta autora! Mais uma história mágica!
Devo dizer que li este livro, de uma ponta à outra, em apenas dois dias... é claro que estava de férias e na praia...
... que saudades!!!!!!!!!!!!!
Achei fantástico Josey ter descoberto que havia alguém a morar no seu roupeiro (tinha que ser um grande roupeiro 
para albergar tanta coisa...no meu não dava :)) e ter encarado 
tudo com uma grande naturalidade... como é que ela 
não se interrogou acerca de... ... hum, não vou contar, não vou não! 
De qualquer das formas, é esta "inquilina" inesperada que 
faz com que Josey ganhe coragem para desafiar a 
mãe e procurar o seu rumo. Pelo meio, conhece 
outras personagens  tão interessantes como ela e Della Lee. 
Qual é o "Doido por livros" que não gostaria
 de ser perseguido por livros, como acontece com a Chloe?
Ainda por cima, quando parecem ter resposta para quase tudo?
Recomendo!!!!!!!!!

5 comentários:

  1. Já estou a fazer a lista de livros para ler nas férias. Está difícil escolher lol, mas este certamente que vai comigo. Obrigado pelas dicas. É um blog que traz frescura à blogoesfera dos livros :) Continue com as leituras e os comentários positivos e animados.

    Sofia

    ResponderEliminar
  2. Obg! Gosto muito de ler (ninguém diria, não é?) e também já estou a fazer a minha listinha de leituras de verão (em breve conto-vos). É sempre agradável receber críticas positivas.
    kisses

    ResponderEliminar
  3. Também já faz parte da minha lista...que é bem longa...já li dois livros da mesma autora e não me desiludiram...agora que li a sua opinião, estou mais curiosa para o ler.:D

    ResponderEliminar
  4. Olá...já li :) Adorei o livro e realmente o título enquadra-se lindamente. Este é um livro mágico. Lê-se bem, sem enredos complexos ou teorias existenciais. Quem não tem um "roupeiro cheio de guloseimas" que nos fazem sentir melhor? Todos temos refúgios ou a nossa própria comida de conforto :). Esta história consegue retratar de uma forma ligeira e romanceada como as pessoas levam vidas que as fazem infelizes, quer seja por convenções, obrigações ou sentimentos de culpa (como é o caso da personagem principal) ou porque simplesmente não conheceram outro tipo de vida nem ninguém que lhe estendesse a mão para sair das "areias movediças" (a outra personagem). Mostra também como é difícil vencer as barreiras que tantas vezes erigimos a nós mesmos. Perfeito ninguém é, mesmo que o tente ser. Recomendo. Uma lufada de ar fresco ;)

    ResponderEliminar
  5. Os livros dela são muito refrescantes. Tenho todos os que foram editados em portugal, mas aqui na minha casa só tenho um, os outros estão em trânsito, eheheh.
    Aguardo ansiosamente os novos lançamentos.

    ResponderEliminar