domingo, 1 de julho de 2012

Tempo...tictactictac...

O que é o tempo? Todos nós ouvimos e usamos a célebre expressão "não tenho tempo".
Nestes meses pré-férias (gostaram?! divido o meu ano em pré-férias, férias e pós-férias eheh) tenho mil e quinhentas coisas para fazer. Penso: o que é preciso é organização! Okay, um dia com 48 horas também dava um jeitão!! É pensar tudo ao mílimetro, passo a passo, nada pode falhar, nada pode escapar, o tempo é todo aproveitado, e gaja que é gaja faz mais do que uma coisa em simultâneo, né?! já estamos habituadas.  E onde é que desconto? Nas horas de sono, nas minhas preciosas horas de sono.  Se o "eu criança" visse isto, que diria? Já não vês desenhos animados e não dormes? Que te aconteceu? Sim, em criança não percebia como os adultos não eram capazes de ver desenhos animados... autênticas maratonas matutinas aos sábados e domingos  ... ;) Calma, nem tudo está perdido "eu criança"... continuo a não resistir aos Simpsons lol.   
Mas estou a dispersar-me.... o tempo... consegue ser cruel, consegue ser bondoso, não pára, nunca pára e não espera por nós. 
Desde sempre que gostei de pensamentos e frases, que ainda hoje retenho, deixo-vos então este sobre o tempo: 
O tempo é grátis, mas tão valioso que não tem preço. Não o podemos possuir, mas podemos usá-lo. Não o podemos guardar, mas podemos gastá-lo. Se o gastamos não podemos tê-lo de volta. 
(Harvey MacKay, empresário e jornalista americano)


 Simplesmente GENIAL!! Não acham?!

2 comentários:

  1. Eu cá acho!!!!!! Na verdade, o problema não é o número de horas do dia, mas sim a quantidade de tarefas que nos impomos ou nos impõem ao longo do dia...:)
    Maria

    ResponderEliminar
  2. Eu também adoro os Simpsons...Já acompanho as aventuras desta família há cerca de vinte anos!!!!!!!!!!
    Maria

    ResponderEliminar