domingo, 14 de outubro de 2012

Jardim de alfazema (Lavender Morning)

Sinopse
"Jocelyn Minton é uma mulher dividida entre dois mundos. A mãe estudou em colégios particulares e frequentava as melhores salas de chá, mas acabou por casar com o biscateiro local. Joce tinha apenas cinco anos quando a mãe morreu e, quando o pai volta a casar, a criança sente-se mais só do que nunca - até que conhece Edilean Harcourt, que apesar de já não ser uma jovem, compreende Joce melhor que ninguém.
Quando Miss Edi morre, deixa à amiga todos os seus bens, incluindo uma histórica mansão do século XVIII e uma carta com pistas para a jovem decifrar um mistério que remonta a 1941. Na carta, Miss Edi também revela que encontrou o homem perfeito para Joce, um jovem advogado. Joce fica chocada ao saber que a mansão e o futuro amor da sua vida se encontram em Edilean, de que nunca antes ouvira falar. Curiosa perante esta reviravolta do destino, Joce muda-se para a pequena cidade, decidida a dar um novo rumo à sua vida.
Em Edilean todos conhecem a história da jovem e já delinearam o seu futuro, incluindo o homem com quem se deverá casar. Acontece, porém, que Joce tem as suas próprias ideias acerca do homem que terá que conquistar o seu coração e o que fazer aos segredos que ninguém quer ver divulgados. Mas, quando estes se revelam parte da sua própria história, o certo é que a vida parece ganhar uma nova cor..."

Impressões
Foi o primeiro livro, desta autora, que eu li. Gostei da história, é "leve", divertida e entretém. Achei que a história da Miss Edi enquanto jovem deveria ter sido mais explorada...
Fiquei cheia de curiosidade quanto aos bolinhos de alfazema... eu nem sequer sabia que a alfazema era comestível, mas hei-de experimentar! 
Ao que parece, este é o primeiro de uma série de livros, cuja ação é centrada em Edilean... Será que vêm mais mistérios por aí?


Apanhado!!!!!! 
Enquanto tentava tirar uma foto ao livro, vejam só quem apanhei a   investigar...

3 comentários:

  1. hehe... o morgan, com os 16 anos e 10 meses :)) para uma rola é muuuuito ano :)

    ResponderEliminar
  2. É mesmo! E, entretanto, melhorou na vida, já não mora dentro de um alguidar de plástico :))

    ResponderEliminar