sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Noite de Reis (Twelve Days of Christmas)

Sinopse
"O natal sempre foi uma época triste para a jovem viúva Holly Brown, por isso, quando lhe pedem para cuidar de uma casa remota nas charnecas do Lancashire, a oportunidade de se esconder é irresistível - a desculpa perfeita para esquecer as festividades. Escultor, Jude Martland decidiu que este ano não haverá Natal depois de o irmão ter fugido com a sua noiva, e faz questão de evitar a casa da família. No entanto, terá de voltar na Noite de Reis, quando a aldeia de Little Mumming celebra as suas festividades e toda a família é obrigada a comparecer. Enquanto isso, Holly começa a descobrir que, se quer evitar o Natal, veio para o local errado. Quando Jude regressa inesperadamente na véspera de Natal não fica nada contente ao constatar que Holly parece estar a organizar a festa de família que ele esperava evitar.
De repente, uma tempestade de neve surge do nada e toda a aldeia fica isolada. Sem fuga possível, Holly e Jude encontram muito mais do que esperavam - parece que a quadra natalícia vai ser bastante interessante!"

Impressões
Diverti-me bastante a ler este livro. Acho que se enquadra perfeitamente nesta quadra natalícia. É claro que é tudo muito previsível... depois do primeiro capítulo, percebi logo como é que seria o final. Mas, na minha opinião, o encanto do livro reside na descrição das bonitas paisagens de uma qualquer remota aldeia inglesa, nas ementas usadas no Natal (e até na descrição da confeção dos pratos... fiquei com vontade de fazer o tal bolo de Natal) e no folclore da região. Além disso, gosto da forma como os capítulos estão organizados, penso que enriquece a história. Recomendo que a leitura deste romance seja acompanhada por algumas delícias do Natal ("sonhos" de abóbora,  rabanadas, aletria, etc)...depois não digam que eu não avisei!

2 comentários:

  1. Este está na minha lista de espera, mas acho que vai passar à frente de alguns para ser lido na altura dos Reis!:D

    beijocas, claudia

    ResponderEliminar
  2. vou ler este livro na vespera deste Natal ;)

    ResponderEliminar