sexta-feira, 1 de março de 2013

Nas Asas Do Tempo (Outlander)

Sinopse
" Claire leva uma vida dupla. Tem um marido num século e um amante noutro...
Em 1945, Claire Randall, ex-enfermeira do Exército, regressa da guerra e está com o marido numa segunda lua-de-mel quando inocentemente toca num rochedo de um antigo círculo de pedras. De súbito, é transportadas para o ano de 1743, para o centro de uma escaramuça entre ingleses e escoceses. Confundida com uma prostituta pelo capitão inglês Black Jack Randall, um antepassado e sósia do seu marido, é a seguir sequestrada pelo poderoso clã MacKenzie. Estes julgam-na espia ou feiticeira, mas com a sua experiência em enfermagem, Claire passa por curandeira e ganha o respeito dos guerreiros. No entanto, como corre perigo de vida a solução é tornar-se membro do clã, casando com o guerreiro Jamie Fraser. 
Vive-se um período excepcionalmente conturbado nas Terras Altas da Escócia, que culminará com a quase extinção dos clãs na batalha de Culloden, entre ingleses e escoceses. Catapultada para um mundo de intrigas e espiões que pode pôr em risco a sua vida, uma pergunta insistente martela os pensamentos de Claire: o que fazer quando se conhece o futuro?"

Impressões
Descobri este livro depois de ter lido "A libélula presa no âmbar" que, na verdade, é o volume dois da saga. Só depois de ter lido "Nas asas do tempo" é que comecei a perceber melhor toda a história. É um romance que entretém e ao mesmo tempo fornece imensa informação sobre a Escócia do século dezoito. Enquadra-se no género das viagens no tempo (desde que se tornou uma moda, há para todos os gostos) e é protagonizado pela viajante no tempo, Claire Randall, e o seu marido do século dezoito, Jamie Fraser. Claire tem uma propensão natural para se envolver em sarilhos (o que até se torna um pouco irritante) arrastando quem está à sua volta... vale-lhe o heróico marido que a salva sempre das situações mais inacreditáveis. Neste volume a intriga política é mais fácil de acompanhar e o leitor está mais em contacto com a cultura escocesa da época. Além disso, há muita aventura e emoções fortes, o que o torna um pouco viciante.

Sem comentários:

Enviar um comentário