domingo, 3 de março de 2013

O Resgate no Mar (Voyager)


Sinopse
"(...) Durante todo esse tempo, desde que voltara ao futuro, grávida, Claire acreditava que Jamie não tivesse sobrevivido ao violento conflito travado nas Highlands. O jovem historiador Roger Wakefield, entretanto, vira o mundo de Claire de cabeça para baixo ao apresentar-lhe provas de que Jamie não morrera.
(...) Brianna, dividida entre o amor pelo homem que a criara como filha, Frank Randall, e a curiosidade de conhecer a história do seu verdadeiro pai, junta-se a Roger na pesquisa para descobrir o que aconteceu com Jamie após Culloden e onde se encontrava 20 anos após o conflito. Eles acreditam tê-lo localizado, sob o nome de A. Malcolm, numa tipografia em Edimburgo. Se o tempo "funcionasse" como eles acreditavam, Claire poderia voltar para Jamie vinte anos depois de ter partido."

Impressões
O terceiro livro desta saga, está dividido em dois volumes, como aliás todos os outros que se lhe seguem. Estes vieram do hemisfério sul, mais concretamente do Brasil,  pois por terras lusitanas nem vê-los. Embora um livro não deva ser avaliado pela sua capa, confesso que não gostei nada destas! Pelo preço dos livros, bem que poderiam ter caprichado um pouco mais.
Claire regressa ao passado, exatamente vinte anos depois de ter partido e reencontra Jamie Fraser. Mas, o tempo não parou para nenhum dos dois e as coisas  poderão não ser como Claire recordava. Uma sucessão de infelizes acontecimentos conduzem estes nossos heróis a uma aventura marítima que envolve pirataria, naufrágios, alguma bruxaria e, por fim, o desembarque (involuntário) nas colónias europeias na América. Mal posso esperar para continuar a ler!

Sem comentários:

Enviar um comentário