quinta-feira, 21 de março de 2013

Noites de Jasmim (Jasmine Nights)

Sinopse
" 1942. Numa Europa devastada pela guerra, a jovem Saba tem uma vida protegida. Demasiado protegida. Ela anseia por liberdade e é suficientemente obstinada para desafiar as convenções e a própria família e perseguir o seu sonho: cantar.
Ao atuar num hospital militar britânico, a jovem conhece Dom, um piloto em convalescença. A atração é imediata mas ambos sabem estar perante um amor condenado. Dom debate-se com o trauma das suas cicatrizes de guerra e está decidido a voltar rapidamente ao combate. Atormentada pelos perigos que o homem que ama está disposto a correr, Saba renuncia aos seus sentimentos e decide partir numa jornada que a levará ao glamour do Cairo e ao calor e opulência de Istambul. Um mundo tumultuoso e decadente de soldados, espiões e agentes duplos. Um mundo onde não há lugar para a inocência e todos buscam mais do que aparentam."

Impressões
Fiquei dececionada com a história! Não senti qualquer tipo de empatia pelas personagens principais que, na minha opinião, eram demasiado lamechas... de facto, a minha personagem favorita foi a Arleta e tive pena de que a história dela não tivesse sido desenvolvida, parecia muito mais interessante do que a da Saba ou do Dom. Ainda estive para deixar a leitura a meio, mas isso é uma coisa que me irrita e então, lá acabei de ler o livro, assim um pouco a "conta-gotas". 

1 comentário: