quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Bom demais: doçarias e manias

Já provei a tarte e posso afiançar que está mesmo muito boa! Enquanto a saboreava estava a pensar na mania que eu tenho de só comprar determinado doce num dado sítio. Senão vejamos: pastel de nata e bola de berlim (pastelaria em Sesimbra e, eventualmente, numa aqui do burgo), bola de manteiga (só, mas só na "Moderna"),  bolo de bolacha (só gosto do do "Pingo Doce"... aquele que vem numa caixa pequena e retangular), bolo brigadeiro (também só gosto do do "Pingo Doce"... já provei várias versões que não me convenceram), crepe com gelado ("NorTejo"... divinal), petit gateau (aquele de que gosto só encontro no "Modelo"... não me lembro da marca), salame de chocolate (apenas aquele que o meu primo cozinheiro faz), chocolate (o da "Equador") ... mousse de chocolate, tarte de amêndoa ou de outras frutas e  bolos secos (mármore, laranja, iogurte, etc) geralmente são feitos pour moi. E, com tudo isto ficaram a saber que sou uma grande comilona (mas só em relação aos sweets) e que a minha sorte é morar longe de quase todos estes "antros" de perdição!

Sem comentários:

Enviar um comentário