domingo, 19 de outubro de 2014

A filha do conspirador (The kingmaker`s daughter)

"Creio que venci. Nessa noite, e nos dias que se seguem, celebro silenciosamente a minha vitória. Celebro sem palavras, sem tão-pouco um sorriso."

Impressões
Gosto de romances históricos. Por mais "ficcionada" que a estória esteja, aprende-se sempre alguma coisa. Neste livro, a autora conta a mesma estória que já contou noutros livros (quem leu a "Rainha Branca", por exemplo, sabe do que estou a falar), mas agora do ponto de vista de outra personagem: Ana Neville, a filha do "fazedor de reis". As descrições são tão vívidas que é como se estivesse lá. É impressionante como as palavras evocam tantas imagens. Nunca vi nenhuma das adaptações que a BBC fez, mas tenho a certeza de que não devem nem despertar metade das emoções que o livro desperta. E isto, sabendo de antemão que o trabalho realizado pela BBC tem sempre uma grande qualidade. 
Já li tantos livros desta autora sobre o mesmo período da história de Inglaterra que tenho que fazer uma pausa. É altura de "agarrar" outras estórias dentro da História. 

Sem comentários:

Enviar um comentário