segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Férias na Noruega (parte 2): Bergen

... ficámos deslumbradas! Bergen é uma cidade mimosa (refiro-me à zona central), cheia de edifícios construídos em madeira, simplesmente lindos, e aninhada entre montanhas verdes e lagos imensos! Tanta água... que maravilha!
Vistas do centro da cidade, algumas casas pareciam incrustadas na montanha.
Coreto localizado mesmo ao pé do hotel. 

Adoro estas construções!

Casinhas de madeira do século XIV, já muito inclinadas, localizadas mesmo ao pé do mercado do peixe. São usadas como lojas de recordações, bares, cafés e armazéns. Há muita animação por estas bandas.
Uma das pastelarias mais procuradas neste quarteirão é a Baker Brun, famosa pelo seu Skillingsbolle (bolo de canela, muito parecido com o nosso caracol). Recomendo.
Logo do outro lado da estrada fica o mercado do peixe, uma verdadeira explosão de cores, aromas e sabores. É um espaço direcionado para os turistas onde é possível fazer uma refeição (cara, eheheh). O posto de turismo fica mesmo aqui, o que dá imenso jeito.


 Bagas e mais bagas! Que lindas! E que cheirinho!
Os nativos juntam-se nos seus barquinhos para conviver e tomar banhos de sol... há que aproveitar os poucos dias de verão que têm. Basta dizer que no dia seguinte já chovia.

Um novo amigo. Giro, não é?

 Uma das minhas iguarias favoritas.

 Marketing!
Recomendo que apanhem o funicular para o monte Floyen se quiserem ter uma visão panorâmica da cidade. No monte existem trilhos para caminhadas e muitas zonas de piqueniques. É uma zona remota e a forma mais fácil de lá chegar é por funicular... cheguei a ter vertigens durante o percurso, ehehehe. Cada bilhete custa 85 NOK, mas vale a pena.
 O nosso hotel ficava perto do lago que se vê na foto. Esta zona estava sempre cheia de pessoas a desfrutar do ar livre.
Apesar das baixas temperaturas, foi impossível resistir a um geladinho... mham...

Sem comentários:

Enviar um comentário