domingo, 23 de agosto de 2015

Férias na Noruega (parte um)

Nunca tinha estado num país nórdico, num daqueles países que são sempre usados como exemplo positivo de políticas sociais, de civismo e de todas aquelas coisas que contribuem para uma boa qualidade de vida. Então, depois de assaltar o "porquinho migalheiro", escolher a companhia de viagem (a minha irmã, pois claro) e marcar tudo, Noruega aí vou (fui) eu!
Marquei tudo pela internet: aviões, hotéis e comboio. Tive sempre o cuidado de escolher hotéis centrais e perto das estações de comboio. Afinal, ninguém quer perder muito tempo no transfer de e para o aeroporto e, simultaneamente, toda a gente quer também estar perto dos pontos de interesse.
Apesar de ter sido muito cuidadosa com a preparação da viagem marquei dois voos com pouco tempo de escala, o que não recomendo. Para começar, o voo Lisboa-Oslo já partiu atrasado (para variar, o check-in e os procedimentos de segurança estavam caóticos e, para culminar, apanhei uma funcionária de limpeza  muito leeeeenta, basta dizer que ia havendo um motim à porta do WC das senhoras já na zona de embarque... ah, mas ficámos a saber que o avião também tem WC... a sério, ninguém supervisiona o trabalho desta gente?) e, ao chegarmos ao aeroporto de Oslo, tivemos que recolher as bagagens no tapete e voltar a fazer aqueles procedimentos todos (drop-off, segurança, etc... a julgar pelo número de malas "abandonadas" no tapete, muita gente não deve estar a par disto)...  no entanto, foi tudo muito rápido e eficiente e assim não perdemos a nossa conexão. No aeroporto de Bergen troquei os euros por coroas norueguesas e fiquei logo com este assunto arrumado (apesar de se poder usar cartão de crédito para tudo, gosto sempre de ter algum numerário para as pequenas coisas). O Flybussen, apanhado mesmo à saída do aeroporto, levou-nos quase ao pé do nosso hotel (cada bilhete foi 100 NOK). 
Quando chegámos...

Sem comentários:

Enviar um comentário