sábado, 4 de novembro de 2017

Destralhar!

De vez em quando, dou uma "volta" à casa. Costuma ser no verão, mas este ano esteve tanto calor que, pura e simplesmente, não o consegui fazer. Decidi que de hoje não passava e comecei a tarefa pela manhã. Esvaziei três prateleiras de livros e acabei por tirar as próprias prateleiras. Agora, estes livros irão ser devidamente acondicionados e guardados na arrecadação que tenho no sótão. Alguns pretendo doar a uma biblioteca pública aqui da zona (ainda tenho que fazer os contactos). Outros tentarei vender. Não gosto de ter livros encaixotados, fora da vista. Em casa, ficarei com aqueles que couberem no armário livreiro que tenho e mais alguns, dispersos pela casa, tal como gosto. Não foi difícil fazer a seleção e, apesar de adorar ler e gostar muito dos meus livros, também sempre tive a vantagem de ser desapegada em relação à maioria das coisas. Claro que a limitação do espaço em casa também contribuiu para esta decisão. Tivesse eu mais espaço e logo veriam como era ... ainda transformava a minha casa numa espécie de clube de leitura, ahahah.
Há mais uma montanha ao lado do sofá. 

Sem comentários:

Enviar um comentário